Lóssio diz que reitor da Univasf interferiu pessoalmente para cancelar vistoria de certificação do HUT como hospital de ensino

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2011 às 13:29

Que a relação entre o prefeito Júlio Lóssio e o reitor da Univasf, José Weber Macedo, andava desgastada, não é nenhuma novidade. Mas as últimas declarações do prefeito aumentaram ainda mais esse desgaste. 

Segundo o prefeito, a comissão que daria o certificado de reconhecimento ao HUT como hospital de ensino cancelou sua vinda a Petrolina por um pedido pessoal do reitor José Weber. “O reitor saiu daqui e foi a Brasília pedir ao Ministério da Educação que não viesse ao Hospital de Traumas, e tudo por causa de um apadrinhado dele incompetente que eu demiti”, alfinetou Lóssio.

Mas esta não foi bem a história que Weber falou ao Blog. “A vinda da comissão foi cancelada por uma sucessão de problemas estruturais provocadas pela Femsaude”, rebateu Weber.

Ao passo que Lóssio ratifica que qualquer prejuízo à comunidade acadêmica será de responsabilidade da Univasf, José Weber justifica que se não há mais condições de atuar no hospital, é por desrespeito e insatisfação com a  Femsaude.

O fato é que o impasse implica numa sucessão de perdas de recursos, a exemplo de verbas de até R$ 400 mil /mês, além de equipamentos essenciais para o funcionamento do HUT, a exemplo de um tomógrafo. 

Lóssio diz que reitor da Univasf interferiu pessoalmente para cancelar vistoria de certificação do HUT como hospital de ensino

  1. brasileiro disse:

    É muita irresponsabilidade desse prefeito. Prefeito vá brincar de política com outras coisas, com a saúde do povo não se brinca. Os estudantes, internos e residentes atendem a população a um custo ZERO da prefeitura. a UNIVASF conseguiu um tomógrafo para a população de Petrolina, também a custa ZERO para prefeitura, só está aguardando esse problema ser resolvido para ser instalada. Se o senhor não quer cuidar da saúde do povo, deixe pelo menos a UNIVASF ajudar, NÃO ATRAPALHE.

  2. SOBREVIVENDO disse:

    Nunca vi gestão tão atrapalhada como essa de Petrolina… e o pior: tudo é culpa dos outros!

    É como se dissesse: “nós smos os bons, os outros é que nõ prstam”. Tenha dó. Os petrolinenses não merecem isto!

  3. Patricia Gomes disse:

    Está faltando racioconio lógico na construção da matéria! Ou no mínimo falta de conhecimento da responsabilidade das intituições envolvidas. Quando o reitor diz que “A vinda da comissão foi cancelada por uma sucessão de problemas estruturais provocadas pela Femsaude”, ele esta falando do mesmo fato citado pelo prefeito, que foi a demissão do diretor administrativo indicado pelo reitor! Ou seja é a mesma coisa que o prefeito disse: ” tudo por causa de um apadrinhado dele incopetente que eu demiti”,
    A femsaude é o braço do prefeito no Traumas, é uma fundação municipal responsável por gerir financeiramente e administrativamente o HUT , é quem contrata e demite. ENTENDEU?
    E é tomográfo e não tumográfo como está escrito!

    1. W Cruz disse:

      Duro é conhecer o Diretor e ouvi-lo ser chamado de incompetente, quantas e quantas vezes o vi correndo pra resolver as broncas e dificuldades daquele hospital.
      Pena que o Prefeito tem Plano de Saúde né? E com certeza os vereadores de Petrolina também tem, se não tivessem interferiam nessa “bagunça”. Aguardem com certeza o IMIP vem aí.

    2. Dreda disse:

      A Femsaúde deveria ficar apenas com a parte financeira. O lado administrativo, quem contrata e quem demite, isso seria competência da Univasf. Quando o prefeito fala que “demitiu um apadrinhado incompetente dele”, o prefeito assume que interferiu pessoalmente na administração, que estava a cargo da Univasf. Ora, Nenhuma Instituição universitária séria aceita esse tipo de interferência, ainda mais por politicagem e roubalheira.

      1. kkkkkkk disse:

        e com isso a vaca vai pro brejo!!!

  4. Fora Júlio disse:

    Diante de uma gestão incopetente, o prefeito Julio Lóssio resolve disparar seus argumentos sem fundamentos para todos os lados. A vítima da vez é o Reitor José Weber que por sinal já demostrou o grande administrador que é, percebe-se pelo tamanho e importância da UNIVASF no cenário Nacional.
    Como discente da UNIVASF parabenizo ao Prof. Weber . Como cidadã petrolinense lamento as mazelas do Prefeito “Julio LOST” que nos demosntra através do desespero e da sua falta de compromisso (com a quebra do convênio), que essa é sua última gestão, pois não ganha nem para presidente da associação de moradores.

    1. wp disse:

      por que fora lossio, uma saúde nota 10,todas ás cidades ciclo vizinhas ,só se socorre aqui.saúde quer dizer ex: mosquito da dengue que e 0 em petrolina, e limpeza de canais, paz no trãnsito, água limpa, que a da conpesa não e confiavel,lixo reciclavel, higiene e etcs.colabore com a lipeza , voçê seguindo essas dicas quero ver se voçẽ vai ao hospital.

      1. Fora Júlio disse:

        Nossa q cidade nota 10 não é??? Que prefeitura 10…tudo perfeito, tão pefeito como o pregão vergonhoso do mês passado. Deve ser um apadrinhado do prefeito…que mal consegue se expressar. Lamento.

  5. souza disse:

    É lamentável o que esse senhor, dito Prefeito, fala e faz. Todos sabem o que a Femsaude fez e continua fazendo; as arbitrariedades, as coisas “erradas”, o pouco caso com paciente e funcionários.

    Esse prefeito, não sabe de nada. Ele fala em apadrinhamento??? Dentro da prefeitura é o que só tem.

    E a senhora da femsaude, que foi colocada lá só para assinar papéis sem ao mesmo ler? Ela foi funcionária da prefeitura e é amiga PESSOAL do prefeito. Ele até a chama até pelo diminutivo do nome (e não a chamam assim). E pessoas lá da prefeitura mesmo já falaram, que essa senhora, chega no digníssimo prefeito e “reclama” de um funcionário que não concorda com as INCOMPETÊNCIAS (pra não falar outro nome…..cadê o MP pra fiscalizar?) e ela pede a cabeça desse funcionário. O nosso prefeito, tão solícito e competente, manda-a mandar embora o funcionário que a está incomodando.

    E os funcionários contratados pela femsaude; uma estudante da facape que foi diretora do Rh e não sabia nada, nem atender as pessoas; no setor financeiro, outra estudante nas mesmas qualificações, e assim são vários funcionários; licitação idem. Todos cargos de confiança, nenhum passou por processo seletivo.

    Todos que foram funcionários do HUT e foram demitidos pela femsaude que tiveram suas vidas abaladas com a perda do emprego e a falta de pagamento sabem o que essa fundação faz.

    O que causa curiosidade e perplexidade é porque, mesmo diante de tantas denuncias, mesmo diante de tanta polêmica, as autoridades públicas, não tomaram nenhuma medida para tomarem a verdade e aplicar em prol do povo.

    POPULAÇÃO VAMOS ERGUER AS MANGAS, EXIGIR EXPLICAÇÕES E PROVIDÊNCIAS.

  6. Eildo Coelho disse:

    Eu comparo esse reitor ao Presidente da CBF Ricardo Teixeira.

    1. kkkkkkk disse:

      Concordo Eildo!
      procurem saber mais sobre a reitoria da Univasf. Olhem outras reportagens sobre a UNIVASF. por exemplo: http://www.carlosbritto.com/alunos-da-univasf-no-piaui-paralisam-aulas-por-falta-de-estrutura/

      Vcs verão que a atual administração é uma catástrofe. e isso acontece em todas as cidade onde a Univasf está presente.
      Só assim vcs poderão ver que o prefeito não está errado, ao menos não nesse caso!!!

  7. Dreda disse:

    Faltou o prefeito explicar o motivo que fez ele parar sua “brilhante administração” para ir se preocupar com um assunto interno do HUT, que é a coordenação da ortopedia. Esse não é o único motivo, mas foi o estopim da crise. Faltou ele citar que o novo coordenador da ortopedia, apadrinhado do prefeito, é ligado a uma empresa de próteses que financiou sua campanha, e que ameaçou que não haveria verba para a reeleição se o HUT não desse exclusividade a empresa. Todos os funcionários comentam isso nos corredores do HUT. Os antigos ortopedistas pediram demissão coletiva devido a essa interferência. Atualmente a ordem é que o setor de ortopedia encaminhe tudo que não seja fratura para Recife, prejudicando diretamente o atendimento da população. O CREMEPE e o MP bem que poderiam fiscalizar isso. A UNIVASF não pode ficar sujeita a esse tipo de coisa. Se as condições do prefeito forem essas, é melhor sair mesmo, e aí adeus hospital de ensino.

  8. Zé do Norte disse:

    Cada informação errada e sem sentido:
    – Desde quando a UNIVASF tem importância no cenário nacional? Ela é insignificante até mesmo na região Nordeste;
    – A turma do Espírito Santo tem mandado e desmandado na coisa pública….são bem uns 20 que acompanha a corte do reitor e todos se deram muito bem por aqui (vão dizer que são todos muitos competentes……);
    – a UNIVASF está mais perdida do que cego em tiroteio…são tantas denúncias, tanta coisa errada;
    – o prefeito estar certo: se é para apadrinhar vamos apadrinhar os da casa….

    1. Fora Júlio disse:

      Não é atoa que o senhor se nomeou de ZÉ do NORDESTE. Realmente vc é um zé mané do Nordeste, para de falar asneiras.
      se o pessoaldo ES se deu bem é pq tem muita competencia.
      se vcs se nomeia competente, pq será que foi os sudestinos que fizeram o projeto da Univasf e o Osvaldo apoiou?
      Quer um conselho? quem vem de fora tem uma visão melhor de quem nasce e se cria na região. reflita sobre isso que sr. verá que Petrolina tem mais pessoa de outras regiões do que da própria região.

  9. LEO disse:

    SÓ SABE FALAR DAS PESSOAS, ELE É A INCOMPETÊNCIA EM PESSOA!!!!
    eXISTE O DITADO E É O PERFIL DO PREFEITO: QUEM MUITO FALA POUCO FAZ!!!!!!!!!!!!!!!
    DEMITIU MAIS DE 100 PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS PRA COLOCAR OS DELE E AINDA VEM QUERER FALAR DE APADRINHAMENTOS!

  10. ANA disse:

    Não sei quem tem razão, se o prefeito ou o reitor, mas de uma coisa tenho certeza: enquanto esses dois egoistas ficam trocando farpas por conta de interesses pessoais o povo sofre as consequências de tamanha irresponsabilidade. Por favor, deixem de ser ridiculos e cumpram com a obrigação de vocês enquanto ocupantes de cargos públicos. Estou cansada desses discursos mentirosos, só os alienados é que ainda defendem esse povo que só pensa em si, em seu grupinho e na politicagem barata. Isso é para os dois!!!!

  11. observador disse:

    O Reitor pleiteia algum cargo politicos nas próximas eleições,por isso,quer pegar carona(com este jogo de emporra) junto ao prefeito para aparecer na mídia,sabe ele que o prefeito tem muita mídia.Acho que petrolina não merecia este Reitor “é muito antipático” e “demagogo”,isto o que falam na Univasf.

  12. Aliado do Povo disse:

    Com que dinheiro os funcionários da FEMSAUDE são pagos? Quantos são? O Projeto Nova Semente é ligado a FEMSAUDE?
    É com o dinheiro que vem do Ministério da Saúde para o HUT?

  13. 14 de setembro disse:

    Gente!
    Será que isso tudo não é de caso pensado?!
    Vejam bem, com o Hospital de Traumas, as urgências com certeza deve ter diminuido nos hospítais particulares dos colegas de profissão do prefeito, então, para ajudar aos colegas, ele quer desarticular o HUT para poder as urgências voltarem para os hospitais particulares e com isso mais dinheiro.
    Ministério Público no prefeito, investiguem!

  14. José Feliciano disse:

    Esse prefeito é um PIADA!!! Está acabando com a nossa cidade e ainda acha que tem moral pra chamar alguém de incompetente!!! JÚLIO LÓSSIO É O MAIOR INCOMPETENTE QUE NOSSA REGIÃO JA VIU!!!!

  15. luz disse:

    Minha gente abram os olhos…..o que está em jogo não é Hospital de Ensino, nem a saúde pública de qualidade para a população….mas sim a manutenção de mordomias pra um protegido da família Coelho, ortopedista nas horas vagas e empresário da saúde que terceiriza mão de obra vinda de São Paulo e leva na venda de materiais ortopédicos ao hospital de traumas……esse senhor e seus compadres…. e o empresariado da saúde é que estão altamente prejudicados pelas mudanças realizadas por este prefeito que tb não é nenhum santo…..mas que quer o hospital a sua disposição no ano eleitoral!!!! CONCURSO PÚBLICO JÄ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…