Petrolinense é o novo presidente da Associação Brasileira de Vaquejada

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2011 às 16:01

O petrolinense Geraldo Estrela (foto) é o novo presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).

A principal meta da nova gestão, segundo informou Geraldo ao Blog, é regular a vaquejada como esporte.

Para se ter uma ideia, a competição movimenta mais de R$ 500 milhões anuais – entre o evento em si e os leilões. Em todo o país são mais de mil vaquejadas realizadas ao ano, sendo 60 delas com premiação acima dos R$ 100 mil. Na soma disso tudo, são gerados mais de 100 mil empregos diretos e 500 mil indiretos. (foto/divulgação)

Petrolinense é o novo presidente da Associação Brasileira de Vaquejada

  1. Samuel Luis disse:

    Trabalho sério e com um legado de mais de 25 anos dentro da Vaquejada. Isso sim é representar Petrolina e levar o nome da nossa cidade a todo Brasil.
    Parabéns a Nelio Possidio e Lucelia Ramos (pai e mãe de Geraldinho). Geraldinho, sim “Geraldinho” é assim que Petrolina te conhece, parabéns pela sua capacidade de fazer a Vaquejada crescer, mantendo sempre a humildade. A Vaquejada desse ano foi uma amostra do que você é capaz.

  2. Kelly disse:

    Parabéns a Geraldinho, trabalho e competencia que é fruto da terra!

  3. Maldonado disse:

    Gostaria muito de ver um desses corredores de vaquejada com um homem montado em suas costas e uma esppora nas costelas.
    O que parece divertido para o ser humano é uma tortura para os animais.
    Vaquejada era pra ser um crime e não um esporte.

    1. Samuel Luis disse:

      Prezado Maldonado, para realizar uma critica construtiva é importante conhecer como é realizado a doma dos animais. Primeiro que a espora e o chicote estão sendo banidos, segundo a vaquejada vem da pega do boi, algo natural do homem do sertão nordestino. É importante mantermos nossa raízes culturais ao invés de colocarmos em evidência sempre feitos de outras nações.
      Procure se informar da geração de emprego e renda durante a Vaquejada de Petrolina. Rede hoteleria com ocupação de quase 100%, linhas áreas 100% tomada, restaurantes com aumento de 30%. No Brasil são quase 500.000 empregos indiretos com vaquejada e 100.000 diretos. Familias que vivem da cultura e esporte genuinamente nordestino.

  4. Wal Santos disse:

    Parabéns amigo vc merece. Deus sempre iluminará sua vida. Te admiro, obrigado por fazer parte de sua equipe. Felicidade!!!!!!

  5. Jose Trillo disse:

    Estimado Geraldo
    Desde el fondo de mi corazon, te felicito por ese nombramiento, soy testigo que llevas la vaquejada en la sangre y tambien soy testigo de tu suficiencia profesional para poder manejars esta responsabilidad, por favor no cambies y sigue siendo el mismo amigo siempre dispuesto, servicial y humilde.
    Se extraña gente como tu!

  6. Victor Durando disse:

    Conheço esse cidadão e sei do seu compromisso e da sua seriedade em tudo que faz, tenho muito orgulho em ver o seu sucesso. Parabens meu grande Amigo e muito sucesso na nova jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…