O petrolinense Geraldo Estrela (foto) é o novo presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ).
A principal meta da nova gestão, segundo informou Geraldo ao Blog, é regular a vaquejada como esporte.
Para se ter uma ideia, a competição movimenta mais de R$ 500 milhões anuais – entre o evento em si e os leilões. Em todo o país são mais de mil vaquejadas realizadas ao ano, sendo 60 delas com premiação acima dos R$ 100 mil. Na soma disso tudo, são gerados mais de 100 mil empregos diretos e 500 mil indiretos. (foto/divulgação)



Trabalho sério e com um legado de mais de 25 anos dentro da Vaquejada. Isso sim é representar Petrolina e levar o nome da nossa cidade a todo Brasil.
Parabéns a Nelio Possidio e Lucelia Ramos (pai e mãe de Geraldinho). Geraldinho, sim “Geraldinho” é assim que Petrolina te conhece, parabéns pela sua capacidade de fazer a Vaquejada crescer, mantendo sempre a humildade. A Vaquejada desse ano foi uma amostra do que você é capaz.
Parabéns a Geraldinho, trabalho e competencia que é fruto da terra!
Gostaria muito de ver um desses corredores de vaquejada com um homem montado em suas costas e uma esppora nas costelas.
O que parece divertido para o ser humano é uma tortura para os animais.
Vaquejada era pra ser um crime e não um esporte.
Prezado Maldonado, para realizar uma critica construtiva é importante conhecer como é realizado a doma dos animais. Primeiro que a espora e o chicote estão sendo banidos, segundo a vaquejada vem da pega do boi, algo natural do homem do sertão nordestino. É importante mantermos nossa raízes culturais ao invés de colocarmos em evidência sempre feitos de outras nações.
Procure se informar da geração de emprego e renda durante a Vaquejada de Petrolina. Rede hoteleria com ocupação de quase 100%, linhas áreas 100% tomada, restaurantes com aumento de 30%. No Brasil são quase 500.000 empregos indiretos com vaquejada e 100.000 diretos. Familias que vivem da cultura e esporte genuinamente nordestino.
Parabéns amigo vc merece. Deus sempre iluminará sua vida. Te admiro, obrigado por fazer parte de sua equipe. Felicidade!!!!!!
Estimado Geraldo
Desde el fondo de mi corazon, te felicito por ese nombramiento, soy testigo que llevas la vaquejada en la sangre y tambien soy testigo de tu suficiencia profesional para poder manejars esta responsabilidad, por favor no cambies y sigue siendo el mismo amigo siempre dispuesto, servicial y humilde.
Se extraña gente como tu!
Conheço esse cidadão e sei do seu compromisso e da sua seriedade em tudo que faz, tenho muito orgulho em ver o seu sucesso. Parabens meu grande Amigo e muito sucesso na nova jornada.