O diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Geraldo Junior, esteve reunido em São Paulo com o diretor da American Tower, Tiago Marques, e o seu diretor de marketing, Kleber Silva, no intuito de discutir a melhoria do sinal de telefonia móvel na área urbana, além de novos investimentos para expandir a rede até as áreas rurais do município.
O encontro aconteceu na quinta-feira (29) e teve como foco principal uma discussão técnica, na qual foi abordada a divisão espacial do município e as características do seu relevo. O objetivo é encontrar soluções técnicas viáveis para que a aplicação desses novos investimentos otimizem o do acesso da população aos servições de telefonia.
Esta é a segunda reunião do gestor municipal com os empresários. A primeira aconteceu em agosto, com a participação de todos os vereadores, na Casa Plínio Amorim.



Se o atual Prefeito e Secretário de Petrolina conseguirem levar o sinal da telefonia celular para os projetos irrigados e área de sequeiro é a primeira vez em quase nove anos (depois do Presidente Lula até hoje) que podemos ter uma novidade boa para a Zona Rural.
Muitos não gostam de ouvir esse argumento, mas o Projeto Senador Nilo Coelho está se acabando por falta de investimentos públicos. Falo em relação aos pequenos e médios produtores.
A verdade é que quando ainda não somos afetados por um determinado problema pouco nos interessamos em solucioná-lo. Os políticos do Vale do São Francisco só lembram que existe zona rural no período de eleições, não sabem eles que os projetos de irrigação necessitam dessa telefonia para seus contatos no escoamento de suas mercadorias, e falo também em especial no Distrito de Rajada, onde já está bem desenvolvida e ainda está nas mãos da telefonia fixa que monta seus planos econômicos que na verdade se fala poucos minutos e quando vem a conta no final do mês, a surpresa, inúmeros minutos excedentes, resultado? valor altíssimo a se pagar. Lembro também que a disponibilização da rede de telefonia móvel aqui em Rajada, favoreceria a muitas famílias no interior que vivem praticamente isoladas sem nenhuma forma de comunicação. Somos gente e queremos ser respeitados como tal. Então senhores políticos, criem interesses no problema da comunidade que os colocaram no poder.