Dormentes sediará exposição sobre diversidades no semiárido

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2011 às 13:00

No dia do aniversário de 20 anos de Dormentes (PE), no sertão do São Francisco, o município receberá neste sábado (1º/10) uma exposição fotográfica que tem como tema as diversidades do semiárido.

A mostra – composta por 300 fotografias, cartazes e banners – aborda questões como a transposição do Rio São Francisco, agricultura sustentável, caprinovinocultura, desertificação, combate aos agrotóxicos entre outros.

A exposição ficará aberto ao público no pátio de eventos do município, das 8h às 15h.

O evento faz parte do Ponto da Cultura na Roça, sediado em Dormentes, e é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco (NEPS), entidade vinculada à Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e o governo do estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), do Programa Mais Cultura e do Ministério da Cultura, que também atendem os municípios de Afrânio e Santa Filomena.

Dormentes sediará exposição sobre diversidades no semiárido

  1. CLERISTON WILLAMES disse:

    BOA TARDE A TODOS.

    É FACIL BUSCAR CREDIBILIDADE SOCIAL COM O CONHECIMENTO DE OUTROS. O FATO É QUE O RESULTADO DESSA AMOSTRA SAIU DE UM PROJETO QUE POSSUIA UM TEMA DIFERENTE DO ABORDADO ACIMA. PRODUZIDO POR MIM ENQUANTO FUI FUNCIONÁRIO DO NEPS. HOJE, DEPOIS DE ALGUNS MESES, É FEITA A ALTERAÇÃO DO TEMA MAS COM A MESMA METODOLOGIA QUE SERIA UTILIZADA CASO O PROJETO TIVESSE SIDO APROVADO PELO BNB NO ANO PASSADO. INFELIZMENTE, NÃO SE SABE O MOTIVO DESSA PUBLICAÇÃO, MAS É PRECISO QUE AS PESSOAS SAIBAM QUE ESSA AMOSTRA, PELO QUE CONSTAVA NO FORMULÁRIO DEVERIA SER FEITA E APRESENTADA AO PÚBLICO POR ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS RURAIS, E AÍ SIM, APOIADA PELO NEPS-NÚCLEO DE EDUCADORES POPULARES DO SERTÃO DE PERNAMBUCO EM PARCERIA COM MINC-MINISTÉRIO DA CULTURA. E DEVERIA, SOBRETUDO, SER ACOMPANHADA POR PROFESSORES DE GEOGRAFIA E BIOLOGIA, POIS OS MESMOS ESTARIAM CONDUZINDO OS ALUNOS A CONCRETIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS E A VALORIZAÇÃO DO NOSSO BIOMA ATRAVÉS DO CONTATO QUE ELES TERIAM COM O CAMPO E COM OS AGRICULTORES DA REGIÃO.

    CASO TENHAM DÚVIDA QUANTO AO QUE FOI REDIGIDO, ENTREM EM CONTATO COM O COORDENADOR GERAL DA INSTITUIÇÃO OU COM O COORDENADOR FINANCEIRO QUE ACREDITO QUE ELES SERÃO HONESTOS DE DIZER QUE A IDEIA NÃO SURGIU DA INSTITUIÇÃO, MAS DE UM FUNCIONÁRIO QUE PASSOU POR LÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…