O Ibama em Juazeiro vai ganhar uma Unidade Avançada. A inauguração acontecerá no próximo dia 04 de outubro (terça-feira), às 16h, com a presença do presidente do órgão, Curt Trennepohl. O novo prédio, com 300 metros quadrados de área construída, situa-se no mesmo endereço, mas agora em terreno próprio, com 5.418 metros quadrados de área disponível.
A nova sede tem capacidade suficiente de acomodação para toda a equipe, com salas amplas e confortáveis, devidamente equipadas. Os 14 servidores, que atualmente compõem o quadro da unidade, receberam equipamentos como mesas e computadores. O prédio ainda possui um auditório com capacidade para 50 pessoas.
Segundo o superintendente Célio Pinto, a data da inauguração da nova sede foi escolhida pelo seu simbolismo – Dia do Patrono da Ecologia, São Francisco de Assis, e Dia dos Animais e da Natureza.
De acordo com Juracy Lima, chefe da Unidade, o prédio onde funcionou até recentemente a sede da unidade do Ibama de Juazeiro já apresentava alto grau de precariedade, representando risco de vida para os funcionários, dado o risco de desabamento. (com informações/Ascom Ibama. foto/Folha SP)



O superintendente do IBAMA só esqueceu a data simbólica mais importante: dia 04 é dia do rio São Francisco…
Mais importante do que tudo isso é colocar Petrolina como área do IBAMA de Juazeiro.
Ficamos aqui do lado, viznhos, separados pelo rio e unidos pela ponte. Mas se precisamos de alguma ação de proteção do IBAMA precisamos recorrer a Salgueiro.
Isso é um Absurdo!.
A equipe de Salgueiro não tem estrutura para fiscalizar nem aquele município qaunto mais vir a Petrolina.
Por isso, vemos comercialização de animais silvestres livremente nas feiras do Ouro Preto e Cohab Massagano.
Armadilhas com venenos aos redor das roças de uva e manga para matar Pássaros e ninguem faz nada por isso.
O IBAMA precisa é aumentar seu contigente e endurecer a fiscalização.
Precisamos fazer um movimento para Petrolina ter a superintendência do IBAMA, bem como da Polícia Federal. Pense dois órgãos sem atuação em nossa região.