Para agradar o chefe

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2011 às 06:43

Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Petrolina perde uma grande oportunidade de se mostrar poder independente.

Vota projetos de suplementações orçamentárias (muito dinheiro) a toque de caixa, deixa secretários municipais trancados em salas com vereadores, ignora prazos regulamentares e os seus vereadores continuam inebriados pelo canto da sereia e se comportam como o apêndice do Executivo. Como já dissemos aqui: A filial da prefeitura.

O que a câmara já fiscalizou das outras suplementações? O que sabem os vereadores da merenda escolar ou do lixo da cidade sequer licitado? calam-se porque é mais conveniente.

Os vereadores usam o artificio pré-fabricado do “legislar com responsabilidade” para esconder o comportamento subserviente ao Executivo, que manda e desmanda na câmara inerte.

Na votação de ontem o placar foi treze a zero pró-executivo, quando o prefeito tem apenas dois vereadores.

A comunidade que elegeu um prefeito e uma câmara de oposição assiste a um triste espetáculo onde os atores jogam para plateia, defendem outros benefícios e se esquecem do seu papel de legislar. Simples asim.

Quem é vereador de situação e de oposição em Petrolina? Nem na câmara se responde isso com exatidão.

Para agradar o chefe

  1. Eildo Coelho disse:

    Eu não entendo o motivo dessa preocupação amigo, isso só vem para o bem daquelas comunidades que compreendem a zona norte, o sol nasceu para todos e não só para alguns.

  2. Filomena disse:

    Eu moro no Dom Avelar e se os vereadores não votassem no projeto do saneamento, eu seria a primeira a ir para as rádios e falar deles. Quem mora nos bairros quer saber de ação, do saneamento, sofremos muito com os esgotos estourados. E se o vereador só por que é de oposição vota contra este projeto então ele não tem compromisso com os votos que recebeu. Votar contra o prefeito só para dizer que é de oposição eu sou contra… O blog deveria dá uma passada no Dom Avelar, São Jorge, Mandacaru, Terras do Sul e outros desta região aqui e fazer uma reportagem sobre nosso sofrimento com a falta de saneamento. Depois o blog pode dizer se os vereadores estão certos ou errados de aprovar o dinheiro para o saneamento.

    1. Petrolina disse:

      Não houve discussão sobre não votar a discussão foi como o projeto foi colocado, sem esta em pauta e outras ilegalidades.
      Mais todos votaram, pois o bem da população esta a frente de qualquer questionamento.

  3. maria das graças disse:

    Eu diria: Para agradar o povo. Quem está nos bairros é que sabe do sofrimento com a falta de saneamento. Não acho que os vereadores devam partir para a politicagem e não aprovar recursos para fazer obras históricas como esta , me poupe!

  4. Santa Luzia disse:

    Ontem na Câmara Municipal aconteceu mais um absurdo com a dignidade e a ética. Você foi muito feliz em colocar o questionamento de quem é oposição na câmera de Petrolina, pois a única pessoa de oposição ontem naquela casa foi bombardeada pelos próprios colegas e diga-se de passagem por todos eles, ha colocarem em situação difícil, querendo que o publico entendesse que ela estaria contra os interesses deles, mais nós todos sabemos que não é verdade a única coisa que ela presa é pela verdade e pela honestidade, querendo que as coisas sejam feitas de maneira correta e dentro da legalidade.

    1. Naja disse:

      Você com certeza não mora nesses bairros que serão beneficiados com água e saneamento. Falar é fácil, difícil é se colocar no lugar do irmão que sofre com esgoto em frente a sua casa. Parabéns aos vereadores por fazerem uma oposição construtiva.

  5. nffm disse:

    Se for pra aprovar projetos em prol do POVO, não tem essa de oposição e situação. Senão vejam, na hora de votar a favor do POVO pelo projeto “Águas de Petrolina” foram contra o POVO, olhe aí!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas uma verdade tem que ser dita, ESSA LEGISLATURA É A MAIS VERGONHOSA DA HISTÓRIA DA CIDADE, ninguém respeita mais ninguém, nem eles mesmo (os vereadores) se respeitam, nem respeitam o povo. Espero que o POVO dê a resposta nas eleições do ano que vem. E ainda querem aumentar o número de vereadores, vê se pode!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Eita vida de gado..povo marca..povo infeliz... disse:

    E como se diz;a massa nao pensa, vai a reboque….E tem que ter um lider pensante por ela, e aqui no caso, Julio loco lossio e sua camara ratoeira.Ali so se salva uma-Anatelia ou talvez 2,a Marcia, pois o resto, pode jogar na lata do lixo

  7. Sempre Alerta disse:

    Britto, pena que a imprensa, nem nós comunidade tenha acesso a ESSES projetos de lei, que já vem pré aprovados.Bastam alguns “questionamentos”dessas “comissões”.Quem eram as lideranças? os líderes do doutor ou da professora Cristina Costa? Por que não colocam no site da câmara os projetos do executivo,com data de entrada e todo o trâmite nas comissões? Medo de que a comunidade leia? Se os formadores de opinião de fato assistissem o teatro que é encenado às terças e quintas, veriam que os atores só dependendem que o diretor teatral Kleber apareça e os projetosserão SEMPRE APROVADOS. Entendo que Anatelia e Marcia, não foram contra a comunidade… a comunidade de 300.000 é que precisa ser protegida de lideranças que vivem na câmara dando a bençã$$$ aos seus patrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…