Trabalho feito por estudantes do Colégio Estadual de Sobradinho discutirá literatura e cultura nordestinas

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2011 às 21:35

O Colégio Estadual da Vila São Joaquim, em Sobradinho (BA), norte do estado, vai sediar um festival de literatura e cultura nordestinas. O evento será realizado nesta terça-feira (27), na Vila – próximo à delegacia de polícia, no Centro da cidade.

A visitação aos estandes estará aberta ao público a partir das 10h. Já as apresentações artísticas começam às 17h. Durante todo o dia acontecerá apresentações de peças teatrais e aulas comandadas pelos alunos da escola, que abordarão temas como a história do cangaço; a origem da literatura de cordel; a história da cidade de Sobradinho; a vida e a obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga; e a história da música baiana.

Obras importantes como Vidas Secas (Graciliano Ramos) e Guerra de canudos (Euclides da Cunha) também serão retratadas, além de outros escritores como Castro Alves, Ariano Suassuna, Dias Gomes, Graciliano Ramos, Machado de Assis, Jorge Amado – entre outros.

O trabalho é realizado com os alunos do ensino médio, respectivamente do 1º, 2º e 3º anos e relaciona-se às disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura. A coordenação é das professoras Zaira Pereira, Nilza e Ana Cecília.

Trabalho feito por estudantes do Colégio Estadual de Sobradinho discutirá literatura e cultura nordestinas

  1. erica guedes disse:

    O Festival foi otimo adorei ,muitas coisas a respeito da cultura foi abordado esta de parabéns todos que fizeram este evento acontecer

  2. AILTONPRODUÕES disse:

    O evento foi Brilhante , parabéns aos organizadores,participantes e a todos da diretoria do colegio Estadual São Joaquim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…