Bancos entram em greve a partir de amanhã em todo o país

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2011 às 14:13

A partir de amanhã (27) os trabalhadores das agências bancárias em todo país devem cruzar os braços. A declaração foi feita hoje (26) pelo representante do sindicato da categoria em Petrolina, Augusto Ribeiro (foto).

Segundo Augusto, a decisão foi tomada em assembleia nacional. “Depois de várias tentativas de acordo entre o sindicato e os banqueiros, desde agosto que tentamos, mas a única proposta apresentada foi a de um aumento real de 0,5%. Nós decidimos parar por tempo indeterminado”.

Além de um reajuste maior a categoria também reivindica melhores condições de trabalho. “Queremos mais funcionários e qualidade de vida, porque hoje os funcionários de banco sofrem com a sobrecarga, e a prova disso são as imensas filas”.

Durante a greve apenas os serviços a idosos e pensionistas serão mantidos, além do auto-atendimento, para depósitos e compensação de cheques.

Bancos entram em greve a partir de amanhã em todo o país

  1. Jefferson teixeira disse:

    Correios, Bancos em grave todos os trabalhadores brigando por melhores salários! Na semana passada o Fantastico da Rede Globo exibiu uma reportagem sobre erros na enfermagem do Brasil mostrando somente os erros, e nenhum momento mostrou alguma solução para tais acontecimentos. Ja pensou se a categoria resolve pará? Olha e somos 1.700.000 Tecnicos de enfermagem, auxiliares e enfermeiros em todos o país com salários baixos, na maioria das veses ganhando piso saláriais sem nenhum beneficio tipo como plano de saúde, auxilio creche, vele refeição ou alimentação, entre outros;. Gostaria muito de saber o que passa, na mente desses sindicalista que enquantos uns fazem tantas graves, outros trabalhadores sofrem com pisos salariais abaixos dos niveis nacionais,

  2. santana disse:

    Olha , os funcionários dos Bancos ,quando passa em um concurso eles mandam para outras cidades bem distante da sua cidade, se na verdade sua Cidade tem seu cargo, pagando aluguel caro, quem deveria pagar no caso era os bancos, e não os funcionários, e o salário dos bancários hoje, é uma negação na verdade é uma vergonha… é uma ilusão…

  3. Jorge Luiz disse:

    É meu caro Jefferson, são pessoas como você, que são obrigadas a se matar de trabalhar em 3 empregos, para manter uma família ou até mesmo, os planos de saúde dos pais, que o Governo necessita e almeja. Que ao completar 35 anos de trabalho, no seu caso, menos, que irão viver milagrosamente com 1 salário mínimo ou morrer antes, por não conseguir comprar os remédios para se manter com saúde. Porque os funcionários da saúde, por não poderem fazer greve, preferem reclamar de outras classes, que lutam, repito: LUTAM, por melhores condições dignas de salários e trabalho, ao passo, que a nossa Presidente, entrou ganhando aumento real de 149%, repito: 149%. Eu te pergunto: E o seu aumento foi de quanto? Ela precisa fazer greve? Boa reflexão!!! A Paz!!!

  4. Carlos Ramos disse:

    Gostaria de saber se todas as agências da cidade de Petrolina, os bancos públicos e privados vão aderir a greve?Em especial o Bradesco.Obrigado!

  5. SILVIA HELENA DE CARVALHO disse:

    Ja pensou se os marronzinhos resolvessem fazer greve ai que o transito não andaria mesmo, ou se nos da area da saude parassemos iria virar um caos, os bancos só fazem greve pra prejudicar os mais nescessitados que depende deles.

  6. benne disse:

    TEM QUE TER UMA LEI PARA ACABAR OU REGULAMENTAR ESSAS GREVES, FICA ESSE … PARANDO OS SERVIÇOS QUE JÁ SÃO PÉSSIMOS, E PREJUDICANDO A POPULAÇÃO. ORA, PQ NÃO SE QUALIFICAM E BUSCAM COISAS MELHORES, EMPREGOS MELHORES? NA HORA QUE ESTÃO TENTANDO Á TÃO SONHADA ESTABILIDADE, SÃO BONZINHOS, AÇEITAM TUDO. DEPOIS QUE CONSEGUEM, QUEREM SE COMPARAR ATÉ A PRESIDENTA. BRINCADEIRA!!!!

  7. sebastião damasceno disse:

    correios em greve não recebo os boletos bancários para pagar,tenho que recorrer ao E-Mail via telefone para não pagar juros.e amanhã?bancos em greve, onde vou pagar o boleto? e os juros quem vai assumir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…