Casa Plínio Amorim homenageia personalidades com Medalha de Honra ao Mérito da Cultura Ana das Carrancas

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2011 às 15:40

Alegria e emoção marcaram a entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Cultura Ana das Carrancas, que aconteceu na sexta-feira (23).

Representantes de vários segmentos culturais em Petrolina e Pernambuco foram homenageados com a honraria. A criação da medalha nasceu de um projeto de autoria da vereadora Maria Elena, presidente da Casa Plínio Amorim.

A lista de todos os homenageados é a seguinte: Geraldo Azevedo, Matingueiros, Maviael Melo, Carrancudos, Orquestra Sinfônica IF Sertão, Claudionor Germano e Orquestra Filarmônica 21 de Setembro (Música); Sesc Petrolina e Beto Binga (Teatro); Chico Egídio e Marcos Carvalho (Cinema e Vídeo); Roque Santeiro, Mulheres Rendeiras e Artevale Artesanato; Cidroniosa Pinheiro (Literatura); Quadrilha Forró Xaxado e Samba de Véio (Dança) e Associação Espírita do Culto Afro-Brasileiro (Religião). (foto/Gazzeta do São Francisco)

Casa Plínio Amorim homenageia personalidades com Medalha de Honra ao Mérito da Cultura Ana das Carrancas

  1. Romerio Viana disse:

    Falta o nome de meu Irmão Ranilson Viana

  2. Francisco Luiz disse:

    O primeiro da esquerda aganchado é o grande escultor Petrolinesse Ranilson Viana. Destaco suas obras o buster do Governador Miguel Arraes, O buster de Aloisio Alves posto na facape e de um ministro do suplemo tribunal de justiça. Façamos justiça a este rapaz, um lutador que foi fruto da fundação de Dona Ana das Carrancas.

    1. Francisco Luiz disse:

      AGACHADO.

  3. Marcilio Ferreira disse:

    Tá faltando o pessoal que realmente faz teatro aqui em Petrolina e leva o nome da cidade pra fora que é o caso de Cátia Cardoso (Pé no Palco), Tom Galiano ( Trump Errante) e o TPA. Esses sim merecem todas as homenagens porque estão em atividade. Tem um aí que não lembro nem qd foi a ultima peça apresentada. Esses nome deviam ser consultados a formadores de opnião dentro da arte e não determinados pela vontade de um ou outro.

  4. eraldo rodrigues disse:

    Esqueceram de colocar o nome do José Geraldo, um dos maiores nomes do teatro local, o qual deu inicio em Petrolina toda essa efervescência cultural que hoje se estabeleceu na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…