Mostra “Senhores do Tempo” fica aberta ao público até amanhã na Uneb

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2011 às 18:31

Pinturas em tela, criações artísticas com imagens, máscaras, papel e desenhos, trabalhos manuais que revelam o talento para as artes e objetos de memórias que são guardados de geração a geração, marcando um tempo e uma história social na cidade de Juazeiro.

Esses materiais estão expostos na 1ª Mostra “Senhores do Tempo”, da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), que fica aberta ao público até amanhã (24) na sala 12, do Departamento de Ciências Humanas (DCH), no campus da Uneb.

A exposição reúne todo o material produzido pelos alunos nas disciplinas de História e Memória Regional, Arteterapia, Pintura em Tela, Dança e Trabalhos Manuais. Na mostra, o visitante poderá conhecer parte da história da cidade a partir de murais feitos com textos e fotos sobre parte da história das filarmônicas, dos festivais da Associação dos Universitários de Juazeiro (AUUJ) e sobre a história do alto-falante até o rádio.

As peças artísticas que compõem a mostra revelam ainda o talento na maturidade a partir de criações com pintura e experiências de arteterapia com papel celofane, imagens e recriações estéticas.

A exposição ficará aberta à visitação no horário das 14h às 21h. A mostra Senhores do Tempo faz parte da atividade do projeto de Extensão da UATI, da Uneb, coordenado por Ana Lilian dos Reis.

Mostra “Senhores do Tempo” fica aberta ao público até amanhã na Uneb

  1. Jonh disse:

    Não tive o prazer de estar na mostra, mas vi a matéria em uma das televisões locais, PARABÉNS estudantes da terceira-idade, magnifica produção; roupas, quadros, telas, artesanato… PARABÉNS de verdade! Também dar os PARABÉNS à Professora Ana Lilian como ex-aluno, à sua competência como educadora e acima de tudo ao ser HUMANO que é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…