Vanderlin Carvalho, secretário de Obras e saneamento de Casa Nova (BA), provavelmente se lançará candidato a vereador em 2012. Mas a pré-candidatura do secretário já tem causado indignação de seus próprios aliados.
É o caso do vereador João Honorato (foto). “A candidatura de Vanderlin, ainda que secretário, é desleal. Tudo bem que ele ou qualquer outro secretário se lance candidato, desde que se afastem de seus cargos na prefeitura, a candidatura de qualquer um que tem a máquina pública a seu favor, ainda exercendo o cargo, é desleal, em relação aos próprios companheiros que não têm nada a oferecer além de trabalho árduo e minucioso à população”, desabafou.
O colega de Honorato João Borges Pinto, concordou plenamente.



João, o afastamento de quem ocupa cargo público é determinado por lei e ele tem um prazo determinado, não existe deslealdade se o pré-candidato estiver dentro dos prazos previstos em lei..
Vereador Joao acredito nisso que o Sr diz pois realmente fica mais facil para um secretario realiza o pleito de algum eleitor entao veredaor nao deixe fazer com o sr o que estao fazendo com a Veradora Pipiu que o prefeito ta tomando os cabos eleitorais fora isso tem o Mercinho 2012 que ai sim é o candidato da Prefitura, do Prefeito Orlando e da primeira dama Nicinha Xavier.
Até a Secxretaria Alda Xavier ta indo para o PT para ver se melhora pois nao conta com o apoio do irmao prefeito.
Sou seu eleitor e conte comigo em 2012.
Meu caro amigo o Carlos Britto,
Com relação a postagem acima não falei especificamente do Secretario Wanderlim, que também se enquadra nesta situação. Referi-me a todo secretariado sem poupar nome ou pasta.
Com relação ao comentário do leitor Bruno sou conhecedor de legislação que fixa período para afastamento de servidores publico comissionado ou não, na verdade quando me oponho a ação de Secretario (a) tomo esta posição por não ser benéfica para o grupo politico e sequer para população, sabemos que o cargo de primeiro escalão no município precisa ser usado na busca de melhoria para coletividade e é normal que candidato investido do mesmo termine usando direta e indiretamente em beneficio próprio.
um abraço e obrigado pelo espaço.
Faltou mencionar que a fonte da notícia é o Portal srsrs. Vlw