O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá nesta terça-feira (20), em Salvador, o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A homenagem havia sido proposta ainda antes de Lula ser eleito presidente pela primeira vez, em 2002, e foi aprovada pelo Conselho Universitário em 30 de outubro daquele ano, três dias após sua eleição. O ex-presidente, porém, optou por receber títulos como este apenas após deixar o cargo.
Será o sexto título de doutor honoris causa que Lula recebe este ano. Antes, foi agraciado com os da Universidade de Coimbra, em Portugal, e das Universidades Federal de Viçosa (UFV), de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
No próximo dia 27 Lula receberá mais um título do gênero, desta vez do Instituto de Ciências Políticas de Paris (Sciences Po Paris), considerada uma das mais importantes instituições de ensino superior da Europa. (do JC Online e Agência Estado/foto: Hélio Scheppa/JC Imagem)



Dr. Apaídeutos…. O Doutor Honoris Apaídeutos Causa é o maior criador de universidades de papel e saliva do mundo.
Entendo que o Doutor Honoris causa Lula é merecedor, mas, ao dizer que receberá aos poucos para causar inveja a FHC, revela mesquinharia de espírito. Digo mais, por mais títulos que receba, como reconhecimento justo pelas conquistas pessoais do Lula, jamais chegará ao nível de FHC, que, reconhecidamente é um intelectual respeitado mundialmente. Enquanto o o grande Lula jamais poderá ser definido como intelectual. Cada qual tem seus méritos: FHC o intelectual que se tornou político de sucesso. Lula o iletrado que se tornou Presidente bem sucedido. Menos Lula……..
Esse ai tah se achando…