Nove parlamentares de Pernambuco integram a relação dos 100 “Cabeças” do Congresso formulada Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Trata-se de uma seleção que reúne os nomes mais influentes no Legislativo brasileiro.
Na lista, divulgada sexta-feira (16), estão os três senadores do estado, Armando Monteiro (PTB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), e os deputados federais Ana Arraes (PSB), Bruno Araújo (PSDB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Paulo Rubem Santiago (PDT) e Sérgio Guerra (PSDB).
No total, a relação conta 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes.
Três deputados pernambucanos aparecem na lista dos parlamentares em ascensão: Mendonça Filho (DEM), Silvio Costa (PTB) e Wolney Queiroz (PDT). (com informações do Diap)



Cadê Fernando Filho ????
Seria muito importante para nós que nossos deputados Fernando Filho e Gonzaga aparecessem nessa relação.
Inocêncio lá de serra Talhada ta aí …
Ja foi Presidente da Câmara e chgou a assumir a Presidencia da República, na época de Itamar!
Parabenz Inocencio !
Parabenz Sertão !
Gonzaga Patriota tem mais de quarenta anos na militância política e ainda não conseguiu se destacar. ESTRANHO!
Meu Deus!!!!!!!!!!!, até prece ser um grande legado, é, para os menos informado e os mais remunerados pelo nosso suado capital, digamos que sim. Estou perplexo, sou petrolinense, mora em Brsília á 20 anos (trabalhando sempre na iniciativa privada, competindo com demais profissionais), estou decepcionado ao voltar para meu estado (PE) onde sempre sonhei viver, atualmente estou trabalhado na área de suape e digo sem ideologia, estou decepcionado com a atual conjuntura, onde se divulga um outra realidade da real. Será que foi a modernização, o avanço tecnologico ou a falta de responsabilidade com odinheiro público que nosso querido estado (PE) está nessa desorganização total. Socorro! Socorro! Uma coisa sei que não é, falta de dinheiro, pra ser bem popular. Saudações nordertinas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou rindo até agora!!!!!!!!, nomes, meu pai está aos 85 anos e tem um histórico exemplar (digno, o minimo que cada ser social brasileiro deve ser) e nunca foi citado o seu nome, por um momento, por mais humilde que seje. Gestor publico foi eleito para admistrar bem nosso patrimonio, povo brasileiro!!!!!!!!!!!!!!! e não brincar de ser feliz.
pelo amor de Deus…. Fernando Filho? Adriano Carvalho, , ele tem que comer muito chão ainda até se tornar influente…… Tem muito trabalho pra fazer antes de ser influente, o primeiro deles é fazer o que ele relamente quer, alias se é isso que ele quer ” fazer política”……. e quanto a Gonzaga Patriota, não passa de mais um na camara dos deputados…