
Revoltadas com os problemas provocados por conta do atraso na conclusão das obras de saneamento na Avenida Chefi Khoury, no bairro Antonio Guilhermino, em Juazeiro, um grupo de educadoras decidiu enviar ao Blog uma nota assinada em protesto.
Segundo eles, o principal transtorno refere-se às dificuldades que os veículos têm para trafegar pelo bairro – sobretudo o transporte coletivo.
À noite a situação fica ainda mais complicada, já que para utilizar o transporte público é necessário caminhar por ruas desertas e escuras, fator propício para insegurança. É comum encontrar pessoas sozinhas em ponto de ônibus sem abrigo e não se percebe nem a presença dos moradores, que já se encontram de portas trancadas por volta das 21h20.
“Eu, que sou professora da Escola Municipal Anália Barbosa, assim como os demais colegas que precisam utilizar o transporte coletivo para o deslocamento, vivo muito preocupada e com medo. Os próprios moradores acham um absurdo ficarmos aguardando o ônibus num lugar que reflete tanto perigo. A Secretaria de Educação do Município poderia, pelo menos até a conclusão das obras, dispor de um veículo no último horário da escola para realizar o transporte de servidores até o Centro da cidade”, desabafa Dionária Ana Bim Moreira (foto).
Ela é uma das educadoras da escola que assinam a nota. Confiram:
Dionária Ana Bim Moreira – Professora;
Adriana Menezes dos Santos – Gestora;
Lucimeire Silva – Vice-Gestora;
Licia Maria Alves de Azevedo Andrade – Professora;
Vilalva Maria Bacelar Lima – Professora;
Leda Cristina Gonçalves Gil – Professora;
Arnilson Almeida – Professor;
Edite Pires Maciel Neta – Professora;
Juliana Carla da Silva Farias Alves – Professora.
O Blog reserva espaço para que a assessoria de comunicação da Prefeitura de Juazeiro esclareça sobre o assunto.


