O tumulto causado com a liminar judicial concedida à Prefeitura de Juazeiro na sessão da última terça-feira (06) ainda repercute. A oposição pediu vistas sobre o documento enviado pela Justiça da Bahia suspendendo a votação das contas da Prefeitura de Juazeiro, exercício 2009, e, como o presidente da Mesa Diretora, Professor Nilson Barbosa, se negou a mostrar o papel, a sessão virou um tumulto e acabou sendo encerrada poucos minutos após ser iniciada.
A oposição acusa o Executivo Municipal de manobra política para adiar a votação das Contas. O líder do prefeito na Câmara, Damião Medrado (PMDB), garante o contrário. “Asuspensão da sessão é normal, a oposição foi que ficou no desespero. Todo cidadão tem o direito de recorrer à justiça e com o prefeito não seria diferente, assim como Misael teve no passado e como outros tiveram. As contas não ficarão mais na Câmara e são agora responsabilidade do judiciário, depois é que elas voltam para serem votadas pelos vereadores e, com isso a pauta está destravada para votarmos os demais projetos“, defende o vereador.
Ainda sobre a atitude dos vereadores de oposição de tumultuar a sessão, Damião ataca: “O julgamento que iria acontecer não era um julgamento real das contas do município e sim um julgamento político. Como ainda não chegou a hora do julgamento político da oposição, então se decepcionaram e perderam o equilíbrio e o controle emocional e fizeram uma rebelião. Isso é uma coisa desagradável para o Legislativo, deveriam melhorar a postura, a educação e o respeito com o parlamento. A oposição não teve equilíbrio para acatar a derrota“.
E sobre a imagem do prefeito Isaac Carvalho depois de todo o debate sobre a possível rejeição das contas, Damião foi enfático. “A população está atenta e sabe realmente o que está acontecendo em Juazeiro. Existe realmente uma oposição política pessoal contra o prefeito e é isso que o povo de Juazeiro está vendo. O prefeito está trabalhando, construindo, correndo atrás de mais recursos, está tentando fazer alguma coisa por Juazeiro e a oposição insiste em afirmar o contrário“, disparou.



Damião, fique calado. Logo você que não cumpre nada, trai todos que te apoiam, e inclusive o antigo gestor. Você deve estar recebendo muito pra fazer o que faz… dar licença….junto com o presidente da casa…