Univasf é contemplada com bolsas de estudo no exterior. Estudantes poderão embarcar ano que vem

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2011 às 20:32

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi selecionada pelo Programa Ciência sem Fronteiras, dos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, obtendo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) a concessão de oito bolsas de estudo na modalidade Graduação Sanduíche no Exterior(SWG).

A adesão da Univasf ao programa vai possibilitar que estudantes de graduação da universidade obtenham parte de sua formação acadêmica em instituições de outros países.

De acordo com o diretor de pesquisa da Univasf, professor Luciano Ribeiro, a indicação dos alunos deverá ocorrer ainda este ano, mediante seleção interna, que levará em conta desempenho acadêmico, participação em projetos de iniciação científica, entre outros critérios estabelecidos pelo programa.

Segundo professor Luciano, a previsão é que os primeiros estudantes possam embarcar a partir de fevereiro de 2012 com permanência entre seis e 12 meses, prazo de vigência da bolsa.

Lançado em julho passado pelo governo federal, o Ciência sem Fronteiras objetiva expandir, consolidar e promover a internacionalização da ciência, da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras através do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…