Estudantes da UPE protestam e ficam sem aula

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2011 às 12:29

Os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) Campus Petrolina decidiram ontem (31/08) através de assembleia, paralisar as atividades por conta de problemas relacionados à falta de professores.

As aulas da universidade foram suspensas por 48 horas, e nesse tempo espera-se obter uma resposta concreta do governador Eduardo Campos mediante o caos estabelecido na instituição.

Desde o início do semestre muitos cursos estão tendo aulas com apenas 50% das disciplinas oferecidas. O problema já vem se arrastando há muito tempo e se agravou agora, pois a seleção simplificada indicada pelo Governo para resolver a situação não atendeu as expectativas das necessidades na unidade local. Das vinte e sete vagas oferecidas, metade não foi preenchida, prejudicando o semestre de oito cursos de educação e saúde.

Os discentes, além de reivindicarem a falta dos professores, estão denunciando também a estrutura física atual precária, falta de energia constante, falta de água, carteiras em mal estado, salas sem climatização, falta de restaurante universitário, biblioteca defasada e com pouco acervo, auditório sucateado, a não disposição de ônibus entre outros.

Os estudantes estarão reunidos no Campus a partir de hoje (01), às 15h, para encaminhar as manifestações que acontecerão nessas 48 horas e poderão decidir por uma paralisação por tempo indeterminado. Uma comissão de professores foi formada para acompanhar e contribuir com as manifestações.

Estudantes da UPE protestam e ficam sem aula

  1. Queiroz disse:

    Queremos q o Estado, o Governador nos escute! Não da mais p esconder o sucateamento da UPE.

  2. Larissa disse:

    Está ai a prova do que os alunos precisam fazer para ter uma educação de qualidade, um local de qualidade.

  3. Aluno de História disse:

    Sou ex-aluno da UPE Campus Petrolina, mas estou bastante solidário a causa dos meu nobres colegas que por lá estão. Infelizmente a faculdade é cheia problemas relativos a falta de professores e de infra-estrutura. Queria parabenizar o pessoal de História que esta a frente desse movimento.Nós de história sempre fomos bastante criticados lá dentro, sempre fomos chamados de vagabundos e maconheiros, mas história é o curso que mais luta por melhorias na faculdade. É o curso que mais forma formadores de opinião que com certeza iram melhorar mais tarde nossa sociedade. Queria parabenizar Camila que junto a outros companheiros a algum tempo vem lutando pela melhoria de muita coisa naquela faculdade. To torcendo do fundo do coração que esse movimento alcance os seus objetivos, pois, os estudantes que ali estão merecem mais consideração das nossas entidades governamentais.

  4. Mauricio ... disse:

    A UPE está em crise total a muito tempo, A diferença é que essa geração de alunos resolveram externar o nosso problema da universidade.
    Sou aluno de MATEMATICA e existem duas materias que não tive aula nesse segundo semestre, O prédio esta em um estado precário e não parece ser uma universidade e o predio novo eu entendo que não será concluido nem no ano que vem!
    e aposto que não!!!

  5. santos disse:

    Parabéns ao excelentíssimo governador Eduardo Campos, governador com mais votos na ultima eleição, talvez o senhor não tenha a mesma sorte na próxima eleição!
    Parabéns por não olhar pela educação do seu ESTADO!

  6. Araci Medrado disse:

    Pois é tudo que está acontecendo é reflexo do caos que se instala
    e o aluno está cansado de tanta promessa e nada.
    Queremos alguma providência.

  7. adnaiany Ramos disse:

    Queremos respostas do Governador Eduardo Campos, pq assim não da mais pra continuar, e tds sabem q esse problemas não e de hoje isso ja vem a 20 anos com esses problemas de falta de professores. Queremos Respostas?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…