Mais um comunitário petrolinense reclama dos problemas em relação ao abastecimento d’água em Petrolina.
Rubens Duarte mora no bairro Alto da Boa Vista e afirma que a falta d’água tem sido constante. Ele também lamenta os buracos deixados por conta dos trabalhos de recuperação do sistema, feitos pela Compesa. Confiram:
Moro no Alto da Boa Vista em Petrolina e há muito tempo não tenho água em minha residência durante o dia, não sei mais o que fazer. Segundo a COMPESA, é baixa pressão e nunca vão resolver, já vieram em minha casa muitas vezes e nada. Moro na rua 24 do Alto da Boa Vista, na Avenida que fica em frente a minha casa a COMPESA fez escavações e abandonou. não sei o que fazer.
É revoltante ver mais uma vez a cena se repetir: A Compesa inicia uma obra, não interdita o local, quebra todo o asfalto e um cidadão que passa pela rua dirigindo seu carro tranquilamente encontra um buraco aparentemente inofensivo, e de repente, o susto! Uma cratera se abre sugando o carro, colocando em risco a vida de toda uma família.
Pode parecer piada, mas a cena se repetiu mais uma vez em Petrolina, numa avenida próxima ao Centro. O homem que dirigia seu carro como qualquer outro cidadão não esperava ser mais uma vítima da irresponsabilidade da Compesa, que faz suas obras e não interdita ou sequer sinaliza os locais. Esse carro não é o primeiro a cair em buraco aberto pela empresa, e se o descaso continuar assim não será o último. E agora, quem vai pagar o prejuízo desse cidadão que viu seu carro ser engolido por um buraco, fruto de um trabalho mal feito pela Compesa?
Além desse, os exemplos são numerosos. As ruas estão esburacadas e em outros trechos o que foi “reposto” não parece nem mesmo como uma obra feita por uma empresa. A reposição dos paralelepípedos e do asfalto é vergonhosa. A diretoria da nobre Companhia que fatura quase R$ 4 milhões por mês, só em Petrolina, tem vindo a cidade anunciar R$ 100 milhões em investimentos, plano de metas, nova gestão, mas o que estamos vendo são vários problemas sem solução. Cadê o abastecimento de água nas casas de todos? E as redes de esgoto na cidade?
Não é novidade banho de “cuia” por aqui. Final de semana, quando todos esperam descansar de uma fatídica semana, cheia de afazeres dos nossos trabalhos, nos é imposta a lamentável situação onde água na torneira se transforma em artigo de luxo. Será preciso lembrar que estamos em pleno século 21 e morando às margens do rio com maior afluente, o São Francisco? Acho que não, seria redundância, porém nesse caso tudo é.
Resta aos moradores dessa bela cidade continuar utilizando os meios de comunicação como forma de propagar em mais audível som o nosso grito de desespero. Sem água não é possível!! Queremos serviços de qualidade, precisamos de pessoas responsáveis e competentes na Compesa e que verdadeiramente se preocupem com o bem estar da população, porque de outro modo não faz sentido. Agradeço a vocês da imprensa, que cumprem com seu papel social de nos ajudar a clamar por mais respeito e dignidade para nós cidadãos.
Rubens Duarte/Cidadão petrolinense revoltado



Só tem uma frase que resume o que desejamos: FORA COMPESA. Queremos e temos o direito de ter a nossa própria empresa de água e saneamento.
Afinal ele mora no Alto do Cocar ou no Alto da Boa Vista.
O cano estourado a mais de um mês na rua Cabrobo, Vila Eduardo, foi consertado, mais o calçamento proximo ao 72 BI nunca foi recuperado.
O vereador Alvorlande que é funcionário da Compesa devia dar uma solução prá esses absurdo, no entanto, o que ele faz é só prejudicar empresar como o river shopping que quer ampliar e dar empregos para 600 pessoas e ele é do contra.