Morreu na manhã desta segunda-feira (29) Carlos Alberto Gomes de Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol desde 1995 e ex-deputado federal por Pernambuco.
Carlos Alberto sofreu um infarto e chegou a ser levado ao hospital Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mas não resistiu.
Formado em Direito na Faculdade de Direito no Recife, antes de entrar no ramo do futebol, Carlos Alberto teve carreira política. Foi deputado federal por Pernambuco por três mandatos (1966-1978). Também foi secretário estadual de Interior e Justiça no governo Moura Cavalcanti (1975-1979).
Recentemente, Carlos Alberto Oliveira foi convidado a se candidatar à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes nas próximas eleições, em 2012, pelo partido PSD, convidado pelo presidente estadual do partido, André de Paula. Ainda não havia confirmado se concorreria ao cargo, afirmando que “o futuro a Deus pertence”.
A notícia pegou a todos de surpresa, até por conta do fato de que ontem mesmo Carlos Alberto esteve no estádio Almeidão, em João Pessoa, acompanhando ao jogo entre o Santa Cruz do Recife e o Santa Cruz do Rio Grande do Norte.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também se disse muito triste e anunciou que será decretado luto oficial de três dias no Estado. A pedido da família, o velório do corpo de Carlos Alberto de Oliveira será na sede da Federação Pernambucana de Futebol, no bairro da Boa Vista. O horário do enterro ainda não foi confirmado.



morre um homen de bem do futebol,restam pouquissimos.
MORRE UM HOMEN DE BEM DO FUTEBOL, SAO POUQUISSIMOS.
Transformou o pernambucano em um dos melhores
campeonatos estaduais do Brasil. A melhor média de público e rendas e ainda deu visibilidade aos times do sertão, a exemplo de : Salgueiro,Petrolina e Araripina