O morador da Rua Governador Paulo Guerra, atrás do Sest/Senat, em Petrolina, denunciou ao Blog os problemas enfrentados pelos moradores daquela localidade devido à grande quantidade de muriçocas. “Moro aqui há cerca de dois anos e nunca tivemos sossego com relação às muriçocas. Às 17h somos obrigados a fechar as portas e, ainda assim, elas (as muriçocas) invadem as nossas casas. Tenho um filho pequeno e ele está com os braços manchados de tantos caroços das picadas das muriçocas. Essa região aqui já é centro da cidade e as muriçocas estão tomando conta, sem que as autoridades tomem providência“, desabafa Otton Marcos Fagundes.
Ainda de acordo com o morador, a Secretaria de Saúde nunca atendeu às suas solicitações.



Me explique por favor Carlos Britto, onde a Secretaria de Saúde entra em relação a este problema. O que diminui muriçoca é limpeza de canais, de terrenos e a população pode ajudar nao jogando lixo, entulho nestes locais. Ah, por favor, nao venha dizer que é pra colocar fumacê, porque ele não serve para matar muriçoca, além do mais é de responsabilidade do Estado.
Nos bairros não é diferente, as mesmas estão por toda parte e a Secretaria de Saúde não faz nada!
Chegamos a pensar que no Loteamento Quati é muito pior.
É verdade. Moro próximo à praça do galo e COMPESA e tbm sofro com a quantidade de muriçocas na minha casa. É uma falta de vergonha uma cidade deste tamanho ainda ter que sofrer com isso. É no mínimo ARCAICO.
e geral toda petrolina ta assim quem diria