Veículos estacionados na calçada impedem direito de pedestres na zona oeste de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2011 às 10:04

Desrespeito a pedestres não é nenhuma novidade em Petrolina. Apesar da atuação do Poder Público no sentido de facilitar a acessibilidade dos cidadãos, tem gente que ainda insiste em desobedecer as medidas.

Exemplo disso é o que está ocorrendo entre os bairros Ouro Preto e Jardim Maravilha, na zona oeste, onde alguns donos de lojas na Avenida Sete de Setembro permitem que carros, caminhões e motos estacionem na calçada, forçando os pedestres a transitarem pela pista, correndo o risco de serem atropelados.

As fotos foram enviadas pela leitora Greice Alves Lima, que faz um desabafo:“O que não admito é isso acontecer e ninguém fazer nada, espero que os órgãos competentes façam alguma coisa, desse jeito não dá pra continuar!”.

Veículos estacionados na calçada impedem direito de pedestres na zona oeste de Petrolina

  1. CIDADÃ disse:

    Isso é o de menos que esta acontecendo em relação ao trânsito de Petrolina-PE, hoje faz medo você sair de casa pra ir trabalhar ou até mesmo ir passear com sua familia, tem um acidente em cada esquina da cidade, para ir pra casa tenho que passar na BR 407, Cohab massangano, onde só tem dois quebra-molas e alguns redotores de velocidade, que não adianta muito, vc não anda na avenida com menos de 80 km por hora, se a sociedade tiver acesso ao sistema da SAMU, BOMBEIROS, DELEGACIAS, se assusta com a quantidade de ocorrências, as que são feitas, imagina as que não são, na minha opnião com cidadã petrolinense, as multas deveriam ser mais caras e os motoristas imprudentes deveriam ter danos maiores como perder a carteira de habilitação, e as blitiz poderiam ser mais sérias. O ser humano tem que ter consciencia e amor a sua vida, pois muitas vezes por imprudencia você acaba destruindo a vida de um inocente.

  2. josue de brito disse:

    não e so nestes bairros citados pela leitora, aqui na cohab massangano e o que mas se ser.

  3. josue de brito disse:

    não e so nestes bairros citados pela leitora, aqui na cohab massangano e o que mas se ver

  4. Naja disse:

    Boas notícias para o Aeroporto Internacional do São Francisco. O movimento de passageiros no período de janeiro a julho/2011 atingiu 209.922 (+58,4%). O movimento de cargas, no mesmo período, atingiu 1.501.678 (+63%). A previsão para o ano é de chegar 402.000 passageiros/ano, muito superior à capacidade do aeroporto (150.000).

    fonte: http://www.infraero.gov.br

  5. Naja disse:

    Comparando os dados do emprego na região constata-se enquanto Petrolina vem a todo vapor gerando empregos, Juazeiro apresenta taxas negativas de empregos. Veja abaixo:

    DADOS GERAIS DE JAN A JUL/2011

    PETROLINA: +11.718 empregos
    JUAZEIRO: +3.226 empregos

    DADOS SETORIZADOS (JAN A JUL/2011)

    Na construção civil.

    PETROLINA: +1.969 empregos
    JUAZEIRO: (-) 390 empregos

    Na agropecuária.

    PETROLINA: +8.757 empregos
    JUAZEIRO: +1.832 empregos

    Comércio

    PETROLINA: +450
    JUAZEIRO: (-) 148

    Serviços

    PETROLINA: +950
    JUAZEIRO: +163

  6. nffm disse:

    Concordo com tudo o que foi dito nos outros comentários, mas uma coisa também é verdade, em muitos pontos da cidade (inclusive em locais em que tem ciclovias) tem muito pedestre que anda na pista tendo calçada pra andar, é muito comum todos os dias ver veículos tirando um “fino” em pedestres que não estão nos seus locais de circulação. Infelizmente é uma cultura antiga, do tempo em que a cidade era bem menor, com muito menos veículos e circular nas ruas era normal, ou seja, o que tem que mudar é a cultura das pessoas que precisam entender que a cidade cresceu e que cada um, tanto condutores como pedestres, precisam usar o seu espaço com bom senso, respeitando o espaço dos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…