Artistas pernambucanos estão se mobilizando para pressionar a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) a pagar valores de contratos firmados em eventos realizados no ano de 2010.
Um deles é a Companhia de Dança Qualquer Um dos 2, de Petrolina, que reclama o não pagamento do cachê referente ao espetáculo “De dentro”, apresentado no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) daquele ano. “Em comemoração a tão feliz data, faremos uma festinha!”, ironizou, em nota, a Companhia.
Outro artista, Romualdo Freitas, da cidade de Arcoverde, também decidiu se manifestar acerca dos contratos não honrados.
“Comemorei no mês de maio, o aniversário do não pagamento dos cachê de uma oficina de teatro de rua que ministrei no Festival Pernambuco Nação Cultural em São José do Belmonte, entre os dias 27 e 31 de maio de 2010. E o pior, já não atendem mais aos telefonemas nem respondem aos e-mails. Descaso total. Será que é para que essa dívidas caiam na casa do esquecimento? Será que temos que residir no Recife e fincarmos pé nos corredores da Fundarpe?”, lamentou.
O Blog reserva espaço para algum representante da Fundarpe comentar sobre o assunto.



Dudu Marvadeza, paga os artistas…
A festinha já fizemos falta a FUNDARPE pagar o cachê p pagarmos a bebida, rsrsrsrsrsrssr…