Alunos da turma do 4° período de Letras/Português da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP) estão indignados.
Segundo eles, o curso não dispõe de um número suficiente de proferssores.
“Até o momento não tivemos aula por conta da falta de professores. Todos os alunos estão com muito medo pois já é 17/08/2011 e falta muito pouco tempo para que o ano letivo termine e ainda não tivemos justificativas convicentes por parte da diretoria da UPE“, desabafa o estudante Wellington Thiago.
A reportagem do Blog está entrando em contato com a direção da FFPP para saber da instituição a veracidade do fato.



É um absurdo tudo isso, no curso de Ciências Biologicas também á falta de varios professores, como em varios outros cursos. O reitor ainda pensa em colocar mais curso na faculdade, mas seria bem melhor se ele buscasse cuidar primeiro dos cursos que ja tem universidade.
O certo seria o Governo do Estado transformar a FFPP na Universidade Estadual do São Francisco, sonho de todos os sanfranciscanos, para termos uma universidade de verdade, com autonomia de Recife. O resto é brigar por migalhas.
Confirmo as informações do colega de curso e retifico-as, abrangendo os dados com o esclarecimento de que, não é só o 4º período de Letras Português que sofre com essa deficiência de professores, mas todo o curso em si.Sou do 8º período e até o presente momento só estamos tendo aulas de 2 disciplinas(Semântica Argumentativa e Prática VIII), de um total de 7,desde quando se inciaram as aulas dia 08/08.Vale resaltar que as mesmas já iniciaram o ano letivo atrasadas!Para uma turma que está prestes a se formar, não é nada convincente ficarmos passivos e fecharmos os olhos para essa barbaridade.O que fazer,os “formandos 2011.2”?
Meus Parabéns, ate que fim uma pessoa toma esse iniciativa pois se nao fosse por conta do aluno e de agora carlos Britto esse problema ainda estaria nas escuras muito obrigado…
OBRIGADO CARLOS BRITTO, É BOM SABER QUE TEMOS PARCEIROS COMO VC NESSA LUTA.ABRAÇOS
A UPE está jogada as traças…..
Por onde anda nossa querida diretora Socorro Ribeiro,será que ela não está vendo isso.
É uma absurdo a essa data ter alunos e não ter professores,Já era pra terem tomado providencias,é uma falta de respeito.
Hoje dia 26/08 e a falta de professores ainda continua. no curso de pedagogia so estamos tendo aula de 3 materias. e esses professores estao “cobrindo” o horario dos outros professores, ou seja tem dia q chegamos a ter 4 aulas de uma materia só. a faculdade deveria ter percebido essa falta nas ferias e não agora depois do inicio. eles dizem para nos que ja foi feito um concurso para novos professores, mais até agora nem resultado saiu, quanto mais a nomeação, a posse do cargo…