Em entrevista ao programa ‘Conexão Verdade’, da Rádio A voz do São Francisco/Emissora Rural, o superintendente de Habitação de Petrolina, Ednaldo Lima, anunciou que mais 1000 casas do programa do Governo Federal “Minha casa, Minha vida” deverão ser entregues em breve.
“Esse é um programa que melhora a urbanização das cidades e, principalmente, influencia na qualidade de vida dessas pessoas, pois melhora a autoestima a partir da nova realidade a que essas famílias estarão expostas. Até novembro, devemos começar um novo processo de seleção para entregar mais1000 casas para as famílias já inscritas. Entregamos recentemente 404 casas e essas famílias já estão morando na Vila Esperança. Do dia 22 a 28 de agosto atenderemos as famílias cadastradas que tenham renda entre um salário mínimo e R$1.600,00, com até quatro pessoas para analisar a situação de cada uma delas e descobrir se há alguma irregularidade para que possam, ou não, ser contempladas com a residência em breve. Para isso, devem comparecer ao Centro de Convenções munidos de toda a documentação utilizada no cadastramento “, explica Ednaldo.
As famílias cadastradas devem procurar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, localizado na Av.Tancredo Neves, s/nº. Ao lado do River Shopping – Petrolina.




Um absurdo levar novamente as 16000 pessoas para um recadastramento. É gastar dinheiro público e reconhecer que
o cadastramento feito há um ano e pouco foi mal feito. Basta sortear 1200 pessoas deixando 200 de reservas e analisa os 1000
primeiros. Imaginem a confusão e os transtornos daqueles que já estão cadastrados e não irão para o sorteio porque não puderam fazer o recadastramento. É querer dar margem para muita coisa,inclusive para anulação do processo todo.
Calma “lembrando”, é só um precaução, pois pode ser que tenha gente que já foi embora de Petrolina, ou já faleceu, ou já conseguiu comprar sua casa, ou perdeu seu emprego e não tem mais renda. Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.
Concordo com o comentário acima. Já tive oportunidade de falar sobre a forma como foi feito o cadastro. E até fiz referência a outras formas de levantamento. Se ele foi feito de forma bem criteriosa não haveria necessidade de levar essas famílias todas mais uma vez para o local onde fizeram o cadastramento. É desperdiçar tempo.
Foram mais de 02 meses de cadastramentos. Volto a afirmar
que é um desperdicio o recadastramento e não é justo as pessoas
passarem as noites novamente no centro de convenções. Quando
falei em 200 sorteados a mais para reserva, é para cobrir exatamente
os que: morreram,separaram,viajaram,mudaram de cidade,mentiram
nas informações. Como o recadastramento serão em dias úteis,as
pessoas precisarão perder um ou dois dias de trabalho.Envolve vários funcionários,guarda municipal e policia militar. Muita gente que não se inscreveu na primeira vez vai tentar fazer agora. Alguns politicos vão tentar colocar os seus,enfim, prá que mexer em tudo novamente se você pode consertar somente o que foi feito errado. A não ser que o percentual de inscrições erradas esteje muita alta, ai é melhor mudar a equipe anterior, senão será nescessário o re-recadastramento.
mt bem