Incêndio em fazenda ocupada pelo MST em Petrolina está sendo investigado pela polícia

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2011 às 12:04

O incêndio de ontem (11) que tomou conta da Fazenda Fruit Fort, localizada às margens da BR-235 (em frente ao Aeroporto Senador Nilo Coelho), ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST) desde o último domingo (7) ainda repercute.

E se os integrantes do movimento acreditam que o incêndio foi provocado por parte da fazenda, os funcionários acham que o fogo foi provocado pelos trabalhadores sem terra. Por isso as investigações já estão a cargo da Polícia Civil, que deve constatar ou não se o incêndio foi criminoso.

Segundo informações, dois incêndios aconteceram na tarde de ontem. O primeiro por volta das 12h teve o foco na entrada da fazenda e atingiu parte dos acampamentos dos sem terra. A suspeita é que uma ponta de cigarro tenha provocado o desastre.

Poucas horas depois, um outro incêndio na parte de trás da fazenda se alastrou por volta das 15h, coincidindo com a presença da oficial de justiça no local para apresentar o mandado de reintegração de posse expedido pela justiça a favor da Fruit Fort.

O fogo destruiu cerca de 40 hectares de produção de manga, um prejuízo estimado pela gerência da fazenda em R$ 2,5 milhões.

Para conter as labaredas foram necessárias duas viaturas do Corpo de Bombeiros, outra da Infraero, vários tratores da fazenda e mais de sete horas de trabalho. Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido.

Incêndio em fazenda ocupada pelo MST em Petrolina está sendo investigado pela polícia

  1. Greice disse:

    Esses sem-terras são muito idiotas ao dizer que o incendio partiu da Fazenda, quer dizer que os proprios donos da Fazenda ateariam fogo nela e teriam um prejuízo de cerca de R$ 2,5 milhões somente pra inibi-los!? Os proprietarios não precisam disso pra retomar o que de direito lhes pertence, trabalhem honestamente e com o dinheiro comprem suas proprias terras, trabalho honesto nunca matou ninguem pelo contrario só dignifica o cidadão!

  2. Caduneves disse:

    Quem será que fez isso? Lamentável este fato ter ocorrido…Prejuízo agora para quem emprega muita gente que necessita de verdade. Enquanto uns choram outros dão risadas, agora é trabalhar para não fazer igual aos outros.

  3. Gustavo Aquino disse:

    Ainda resta dúvidas se foi realmente criminoso ou não?
    Tudo é teatro, ou armação hollywoodana.

  4. Antunes disse:

    As fotos falam por si só… o proprietário ia fazer isso em sua fazenda? Ai, ai, ai…. Se MST andasse dentro da lei, cumpriria a ordem judicial… Mas não, ainda têm o descabimento de alegar que o documento é falso… É, parece que eles não têm respeito só pelos cidadãos, empresários e trabalhadores não, desrespeitam juiz, oficial de justiça, polícia…. onde isso vai parar? se nem ordem judicial eles querem cumprir. O governo deu ousadia demais a esse movimento, o resultado é isso aí que estamos vendo.

  5. Choque de verdade disse:

    Na minha opinião, nessa história não tem nenhum mocinho:
    “Nem os sem terras e nem o grande empresário”

    Pois estamos no Brasil.

  6. revoltada disse:

    fico revoltada com esse movimento ….. se fosse pelos menos sem terra mesmo , va la ver quem ta la …. tem gente que tem ate frota de onibus . absurdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários