Depois de cumprir a primeira etapa da rearrumação interna do partido em Petrolina, ao definir os integrantes da Comissão Provisória, o PDT deu uma demonstração de lealdade à Frente Popular comandada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Ou seja, em 2012 os pedetistas estarão fechados com o nome que o PSB indicar como candidato a prefeito da cidade.
Foi isso que deixou bem claro o presidente estadual da legenda e prefeito de Caruaru, José Queiroz, em sua vista à cidade, onde participou de um café da manhã, nesta sexta (12), com os representantes do PDT local no Hotel do Grande Rio.
Numa entrevista coletiva, realizada antes, José Queiroz avaliou que fortalecimento do partido em Petrolina passa, inquestionavelmente, pelo apoio que o PDT venha a dar ao candidato indicado por Eduardo.
“O PDT quer se estruturar em Petrolina pregando a unidade e fazendo com que os companheiros percebam que esse é o compromisso que deva ser traduzido naquilo que há de melhor numa proposta para o município de Petrolina”, ponderou.
Segundo Queiroz, não é interessante ao PDT lançar uma candidatura própria apenas para demarcar terreno. “Pode ser uma presença que não aglutine. Nós queremos agregar. Queremos que a política do governador se multiplique e que nós continuemos com esse momento maravilhoso que Pernambuco está vivendo e que seja compartilhado também com os municípios”, argumentou o presidente estadual da legenda, referindo-se indiretamente ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB), o qual não faz parte da base.
Durante a coletiva, que também teve a presença do presidente e do secretário-geral da comissão provisória, João Onofre Alves (veja entrevista daqui a pouco) e Aluísio Gomes, foi lançado o site oficial do partido (www.pdtdepetrolina.org), que vai interagir com a comunidade e será o primeiro a filiar simpatizantes via internet.



