Apesar de ter maioria na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), a prefeita Rose Garziera (PMDB) sofreu mais uma derrota – a exemplo do que aconteceu com a eleição da Mesa Diretora da Casa, no final do ano passado.
Formada pelos vereadores Carlinhos Ramos (PSB), Erasmo Farias (PSB), Joaquim da Rocinha (PT) e o líder Francisco Evanílson, o ‘Doutor de Iolanda’ (PSB), a bancada de oposição demonstrou estar coesa e em sintonia. Desta vez o grupo conseguiu derrubar um projeto de lei de autoria do Executivo que dava autorização para o município vender 180 lotes de terra na sede de Lagoa Grande. Detalhe: a área já foi doada há três anos para famílias beneficiárias de programas de moradias populares da Caixa Econômica, que ainda não liberou os recursos para o início da construção das casas.
A reprovação do projeto deu-se na sessão da última terça-feira (09), quando a oposição se aproveitou da ausência de dois vereadores da base do governo, o que fez com que a votação terminasse empatada. Coube então ao ao presidente da Casa Erasmo Farias (PSB) dar o voto de minerva, derrubando o projeto.
Mas para mostrar que não quer ser acusada de perseguir a prefeita, a mesma bancada de oposição ajudou a aprovar por unanimidade cinco projetos de interesse do Executivo. (foto/reprodução)



ENQUANTO ISSO EM AFRANIO MAIS UM VEREADOR VAI PARA OS BRAÇOS DO DEP. ADALBERTO PROPAGANDA O PAULO DO SINDICATO (CUNHADO DO DEP. ODACY AMORIM)
SEMANA PASSADA ELE COMENTOU PARA ALGUNS COLEGAS QUE AS PROPOSTAS ERAM MUITO BOAS, RESTA SABER SE ERA PROPOSTAS PARA O POVO OU PARA BENEFICIL PROPIO
QUEM ARISCA UM PALPITE, ATÉ EU QUE SOU MAIS BESTA JÁ SEI QUAL FOI O MOTIVO