Assistentes sociais do HUT/Univasf reforçam atendimento humanizado a pacientes

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2011 às 12:05

Se estar em um hospital é sinônimo de aflição para muita gente, no Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf, em Petrolina, esse paradigma vem sendo quebrado em todos os sentidos. Atualmente uma equipe de três assistentes sociais fazem parte do quadro prestando atendimentos diariamente, não apenas no sentido de prestar apoio, como também de promover a garantia dos direitos dos pacientes.

Segundo a assistente social do HUT, Kátia Silene, a atuação do profissional dentro do hospital é bem ampla. “Nós trabalhamos com objetivo de criar condições para que o usuário desenvolva sua capacidade crítica enquanto sujeito de direitos, orientando e esclarecendo a importância da participação dos familiares junto ao tratamento, resgatando e propiciando a reconstituição dos vínculos familiares, contribuindo para retomada da relação social do cidadão, a qual muitas vezes apresenta-se fragilizada ou inexistente”, explica.

Já no setor de Emergência/Acolhimento, o Serviço Social presta atendimento aos usuários que estejam vivenciando situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social.

Outros aspectos que fazem parte da missão do assistente social são apoio a familiares de pacientes que vem a óbito e aqueles que não recebem visitas dos familiares, além de transferências pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e orientações sobre normas e rotinas da instituição. (Informações/foto Ascom HUT).

Assistentes sociais do HUT/Univasf reforçam atendimento humanizado a pacientes

  1. Dreda disse:

    Parabéns a Katia Silene e às outras assistentes sociais do HUT, que realizam um belíssimo trabalho. Realmente não é fácil fazer as pessoas se sentirem bem dentro de um hospital, especialmente como o HUT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários