Estrada da morte: Ponte entre Cabrobó e Belém do São Francisco vira cenário de tragédias

por Carlos Britto // 22 de julho de 2011 às 15:36

 

Uma ponte entre Cabrobó (nas proximidade do Trevo do Ibó) e Belém do São Francisco, no sertão pernambucano, tem tirado o sossego de muitos motoristas.

O local, que não fica mais do que 5 km da entrada de acesso a Belém, se transformou em cenário de frequentes acidentes, inclusive com algumas mortes.

Tudo porque o trecho da ponte é muito estreito e não cabem dois veículos em via dupla. Mas quem não conhece a estrada direito, só percebe isso em cima e muitas vezes não consegue evitar a colisão.

Segundo informações, outras três pontes apresentam o mesmo problema. A reivindicação dos motoristas é de que seja feita uma obra de alargamento nas pontes, o que evitaria os acidentes. Para se ter uma ideia do perigo, basta dizer que para evitar novas tragédia naquele local, era preciso no momento implantar um sistema “pare/siga”, como o que aconteceu recentemente na Ponte Presidente Dutra.

Estrada da morte: Ponte entre Cabrobó e Belém do São Francisco vira cenário de tragédias

  1. Marcio Vinicius disse:

    Caro Carlos Britto,

    Muito oportuna essa reportagem a muito tempo vem acontcendo acidentes nessas pontes que liga trevo do Ibó a Belem e nenhuma providência até o momento foi tomada, acho inconcebivel nos tempos de hoje com trafego itenso existir ponte onde se passa um carro por vez. Trafego sempre por essa estrada e já presenciei varios acidente inclusive com morte e para seu conhecimento para agravar a situação quando os motorista param para evitar colisão com outro veiculo nas pontes corre serio risco de ser assaltado por bandidos da estrada.

    Márcio Vinicius

  2. Daniel Ribeiro Pereira disse:

    Isso mesmo, sou aluno da FACESF, ando nessa estrada toda semana. O risco que nós temos é grande.
    Como futuro Advogado me vejo, na orbigação de reivindicar a cerca desse grande PROBLEMA.

  3. Cicinho Vianna(Cicinho) disse:

    Amigo Carlos Britto, espero que com essa reportagem o Prefeito de Belém procure o Governador e através do DNIT façam alguma coisa, pois muitas vidas são foram tiradas por acidentes nessas pontes. Eu sempre estou viajando por essa estrada, e sem contar os assaltos ainda temos de viajar com medo de passar por essas pontes. E outra, a noite quem não conhece essa situação tem chance de 100% de sofre um acidente e de até perder suas vidas e de outras pessoas envolvidas, Pois nessas pontes só passam um veiculo por vez, ou seja, se passar dois veiculos alguem vai se acidentar.

  4. José Almir disse:

    Com toda certeza amigo Carlos Britto, essa reportagem está mostrando a mais pura verdade. Todos nós que passamos diariamente nessa BR corremos este risco ! Já está na hora de fazer o que se pede na reportagem … Autoridades de Belém vamos agir !

  5. PAULO ROBERTO SANTOS disse:

    Sou aluno da FACESF e espero que as autoridades tomem providencias o mais rapido possivel, pois a qualquer momento pode acontecer mais uma tragédia.

  6. Edinho disse:

    Certamente alguém roubou a verba para fazer a ponte no tamanho correto. Entendo que o Estado tem de indenizar as vítimas desses acidentes porque nada justifica, pois contruiram uma rodovia inteira, porque não construiram as pontes (inteiras) também?

  7. santana disse:

    Carlos Britto… O que essa reportagem está mostrando é uma realidade que antes fosse, mentira porque sempre estou precisando passar por lá …se você reduz a velocidade para evitar um acidente, corre o risco de ser assaltado pelos bandidos… infelizmente isso é Brasil… no Brasil aceita tudo…e tudo pode ………

  8. cleyton augusto da silva luz disse:

    Mais um acidente nessa terça feira passada entre dois caminhoes carregados de cebola na noite dessa terça feira dois caminhoes carregados de cebola bateram um na traseira do outro apos uma freiada brusca para não colidir com o caminhão que vinha em sentido contrario, mas ninguem se ferio somente danos materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários