Professores da rede estadual de ensino no município de Sobradinho poderão paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (18). Segundo informações do Jornal Ação Popular, metade dos 32 educadores contratados pelo estado estão sem receber seus salários há oito meses.
Por outro lado, os que estão em dia recebem os salários com atraso, e mesmo assim o valor pago fica abaixo do salário mínimo – atualmente em R$ 545.



Cadê os politicos do nosso Municipio q representão o PT Patido do Governador Wagner ? por quê não procuram solucionar esse problema junto ao governo do estado e pagar os salarios atrasados desses professores? Eles estão por cima da carne seca e não estão nem ai para o povo q realmente trabalha!
Interessante, o depoimento da Professora Amanda Gurgel, acredito eu, ainda ecoa nas cabeças pensantes desse País, mais localizadamente nas cabeças da categoria dos Professores, quando hoje já se faz necessário, a nível de Gestão Educacional, se pensar em termos salariais a partir do piso Nacional e mais especificamente o que deverá ser praticado na Bahia de R$ 1.187, 97, situações lamentáveis como essa em Sobradinho ainda são práticas. Lamentável. Muito lamentável!