Se não fosse jogador de futebol, o lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira, o juezairense Daniel Alves, queria se tornar piloto de Fórmula 1. Apesar de ser fã da principal categoria do automobilismo mundial, o atleta nunca acompanhou uma corrida de perto.
Durante a infância em Juazeiro, na Bahia, Daniel Alves teve poucas oportunidades de assistir a uma etapa pela televisão, mas, mesmo assim, se imaginava dentro de um cockpit nos carros da Fórmula 1.
” Só gostava e pensava em corrida. E, logicamente, que o meu ídolo era o grande Ayrton Senna’ .
Depois de conquistar a torcida do time catalão, o jogador diz ser apaixonado pelo futebol, mas admite que ainda acompanha a categoria.
“Até hoje sou apaixonado também por corrida de Fórmula 1. Gosto demais de assistir e admiro muito o Fernando Alonso e o Felipe Massa” .
Apesar da fama e do dinheiro que ganhou com o futebol, Daniel ainda não conseguiu conciliar os horários para assistir ao vivo a uma etapa da Fórmula 1.
“Ainda não deu. Por incrível que pareça, sempre surge um problema quando programo. Às vezes, por causa dos meus compromissos com o Barcelona. Mas ainda vou ouvir aquele ronco dos motores de perto, espero que seja ainda este ano”. prevê.



Sem estudar ?
Ta pensando que F1 é futebol que pega qualquer analfabeto ?
Watergate: taí um preconceituoso!
Eu diria realista
De fato a Fórmula 1 é uma realidade muito distante de Daniel, assim como seria para mim que não estudei suficiente, tão pouco dispus de dinheiro para tal empreitada.
Mas, de volta ao Brasil, no futuro bem disante, Daniel pode pensar em ser Presidente da República ou ao menos Deputado Federal, pois aceitam pessoas quase analfabetas.
Ele pode n ser alfabetizado mas se for observar ele tem muito mas condições para se alfabetizar e fazer até uma faculdade de quizer. o mundo é dividido entre quem tem e quem não tem Acredito q o Daniel Alves tem e vc seu babaca vai estudar vc e para de estar chamando ele de burro.