Acontece no próximo dia 10 de junho, em Petrolina, o I Seminário Estadual dos Técnicos Agrícolas.
O objetivo do evento é discutir o papel desses profissionais no Vale do São Fancisco. O presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Pernambuco (Sintag/PE), Manoel Bernardes, fala sobre o objetivo do seminário.
“Organizamos esse encontro para mostrar a cara do Sindicato e ampliar a discussão para fortalecer a nossa luta de valorização da categoria. É preciso haver mais qualificação do profissional, pois, qualquer aperfeiçoamento que é feito tem que ser custeado pelo Técnico e os custos são elevados, o que não incentiva o profissional a crescer”, declarou.
Embora na região haja cerca de 2,2 mil técnicos agrícolas em atividade, Bernades afirma que esse número é insuficiente para atender as demandas locais. “Há uma carência de profissionais dessa área na região, porque os salários não são elevados e o empregador, muitas vezes, não quer assinar a carteira profissional como técnico”, explicou.
O seminário será direcionado para técnicos agrícolas, professores e alunos da área, além de profissionais da área agrícola. Não será cobrada taxa de inscrição e as vagas são limitadas. Até o momento, já estão confirmadas as presenças de palestrantes locais e representantes do Ministério da Agricultura, do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho do empresário Vilmar Capellaro (estes dois últimos são técnicos agrícolas) entre outros.




parabéns Bernades por essa iniciativa, petrolina estava precisando de uma entidade para defender os técnicos do vale do são francisco,. estarei lá nesse grande evento.
Só a presença de meu prefeito em 2013 Vilmar Cappellaro já podem contar desde já com a minha pessoa.
Parabéns Bebé…
Parabéns Bernades por essa iniciativa,
Aqui em Afrânio-Pe tem vários técnicos agrícolas cidade do afraleite e a Prefeitura e a Coperativa não tem um técnico para dar suporte para os criadores e os produtores de leite da região para vcs verem a desvalorização da classe,quando Claudio era prefeito tinha 3 técnicos agricolas mas ele só pagava um salário minimo mais pelo menos tinha, de Adalberto até hoje não tem um, com vários formados aqui na terra do leite e da caprinovinocultura isso é um vergonha para nosso região………………….
Meu amigo Bernardes, parabéns, estaremos lá! Só faltou o blog informar o local do seminário.
Como é feita a inscrição e onde
parabens ao sintag-PE por essa iniciativa, porém esse é o tipo de seminário que não deve ter vagas limitadas, pois existem muitos recém formados e/ou formandos que precisam participar, pois vejo uma grande valia neste evento para ambos, até mais que para nós que ja estamos na ativa a muito tempo, nessa profissão prazerosa mais não reconhecida como deveria ser.
abraços e conte com minha presença.