Acabou, há poucos minutos, na Casa Plínio Amorim, a audiência pública que tratou dos preços abusivos da gasolina e do álcool vendidos em Petrolina.
Coordenado pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Odacy Amorim (PSB), o encontro contou com representantes da Petrobras, do Sindicato dos donos de postos de combustíveis, dos deputados Waldemar Borges (líder do Governo Eduardo Campos), Isabel Cristina (PT) e Adalberto Cavalcanti (PHS), entre outras autoridades.
O debate, que se estendeu durante toda a manhã, ficou marcado por justificativas de parte a parte: Os donos de postos alegam que precisam repassar os custos para o consumidor final de um produto que compram caro; Já a Petrobras garante que não tem como gerir os valores cobrados na região. Mais detalhes pelas próximas horas.




Todos sabem que existe um CARTEL entre os postos de Petrolina, mas os que podem fazer alguma coisa contra os preços abusivos fazem de conta que não é isso!!! Fica a vida toda nesse ping-pong , jogam pra um, depois pra outro, e nada resolvem!! Por acaso no dito popular seria ” rabo-preso”???
Essa é uma discursão onde quem pode opinar é quem está envolvido no seguimento, pois, não existe cartel nenhum, simplesmente as autoridades devem fiscalizar a origem dos produtos , ou seja , as Distribuidoras !! exemplo:Petrobras, Shell, Ipiranga, texaco, Esso e etc. Esses sim e não os donos de Postos !!Tirem essa idéia da cabeça porque só leigos falam essa coisa de Cartel !! Os preços das distribuidoras estão quase iguais !!! Os postos não tem o que fazer!! O poder público federal é quem deve dar explicações , FAZEM VISTAS GROSSAS!!!
e se combinarmos de abastecer em apenas um ou dois postos obrigariamos aqueles q naum vendem nada a baixar o preço.
já q o Ministerio Publico , Cade e orgãos de defesa do consumidor ñ fazem nada contra esse cartel.
A estratégia é para de abastecer nos Postos Petrobras que é a maior rede daqui. Com isso eles vão baixar os preços, ai o povo volta a abastecer na Petrobras e deixa os outros postos que serão obrigados a baixar os preços. Conta simples, basta o povo se unir!
O maior problema é que a Elite junto com muitos Petrolinenes que se acham ricos não querem se dar ao trabalho.
PLACAR
Povão 0 x 1 Mafia
Façam apostas. Eu aposto na Máfia.
Chamar Adalberto Cavalcanti pra debater o cartel dos postos, so pode ser brincadeira.
URGENTE: ATENÇÃO PESSOAL NO QUE EU TENHO A FALAR
Quando eu digo q Petrolina esta totalmente acabada de políticos, não é brincadeira não gente, é nossa querida cidade q esta entre as melhores do país para viver com nossa família que esta se destruindo, precisamos urgetemente nas próximas eleições eleger pessoas com comptência e formação, como jovens que pensam no furturo de outros jovens, esses vereadores antigos só pensam em criar sua família e esquecem que existem outras famílias como a minha para ser criada, tenho muito medo do q possa acontecer com o futuro dos meus filhos , e eu sei que muitos que lêem esse blog tbm tem filhos, vamos renovar a polítiva de Petrolina começando pelos vereadores da Casa Plínio Amorim que infelizmente não consideram nossas famílias desamparadas pelo Poder Público, a política do momento è sem dúvida a política da força jovem que é a maior parte da nossa sociedade, isso é apenas um desabafo de uma mãe preocupada com o bem estar dos seus filhos.