Usuários da Rede de Saúde Mental de Juazeiro, familiares, estudantes e profissionais de saúde saíram em caminhada na manhã de quarta-feira (18) – dia em que se promove no Brasil a Luta Antimanicomial – em Juazeiro, chamando a atenção da sociedade para a construção de melhores políticas voltadas para a área.
De forma animada, com apitos e cartazes informativos, a marcha pela reforma psiquiátrica percorreu as principais ruas da cidade até a praça da catedral com faixas contendo frases do tipo “Loucos por uma Rede de Atenção Integral à Saúde Mental no Vale”.
Na opinião da usuária do CAPS II, Antônia Evilânia de Medeiros, 47 anos, a ação é uma maneira de conscientizar a população e os políticos. “Ainda existe muito preconceito na sociedade, até mesmo dentro das próprias famílias dos pacientes. Muitos ainda vivem em cativeiro, com vergonha. Estamos em luta para que esta situação mude e que nós possamos ser livres, pois somos seres humanos”, disse.
O evento aconteceu através de uma parceria da Secretaria de Saúde de Juazeiro com o Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (Numans).




só para despertar que a foto é a mesma de lagoa grande.
Esta foto é da campanha contra violência e abuso sexual do dia 18 de Maio realizada em Lagoa Grande e não de Juazeiro como está postado ai.