Após avaliação das primeiras ações do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na cidade de Trindade (PE), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Caatinga, CAE (Conselho da Merenda Escolar), e Secretaria de Educação decidiram criar uma comissão de monitoramento do programa. O objetivo é garantir que os agricultores/as tenham produtos suficientes para suprir a demanda dos 30% de recursos, destinados à inserção de alimentos da agricultura familiar na merenda escolar.
A comissão será composta por um membro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, PDHC, CAE, Caatinga, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, IPA, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Associação Proponente e um agricultor cadastrado no programa.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos matriculados em escolas públicas e filantrópicas de educação básica. Neste programa, 30% dos recursos destinados à merenda escolar, devem ser aplicados na compra de produtos oriundos da agricultura familiar.


