Bancada Evangélica diz que não vota nada até esclarecer “Kit de Combate a Homofobia”

por Carlos Britto // 18 de maio de 2011 às 12:22

Vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse na terça-feira (17) que a bancada evangélica, composta por 74 deputados, não votará “nada“, nenhum projeto na Câmara, até que o governo recolha vídeos anti-homofobia.

Esse material, que ainda está sob análise do Ministério da Educação, poderá ser distribuído para alunos do ensino médio das escolas públicas.

Segundo o deputado, a decisão da bancada evangélica foi tomada durante uma reunião na tarde de terça. Garotinho fez as ameaças no plenário da Câmara e foi apoiado por outros deputados.

Esses livros ensinam inclusive a fazer sexo anal”, disse. “Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo“, completou.

De acordo com o MEC, o kit de combate à homofobia nas escolas deverá ser composto de três vídeos e um guia de orientação aos professores. A ideia, ainda em análise, é enviá-los a 6 mil escolas de ensino médio no segundo semestre de 2011.

Com duração média de 5 minutos, os vídeos serão trabalhados em sala de aula pelos professores e não serão distribuídos aos alunos. O material irá tratar dos seguintes temas: transexualidade, bissexualidade e a relação entre duas meninas lésbicas.

Bancada Evangélica diz que não vota nada até esclarecer “Kit de Combate a Homofobia”

  1. eu disse:

    TO COM A BANCADA E NÃO ABRO!!!!!

  2. JP disse:

    Vejam a que ponto chegamos. Acredito que seria jogar o dinheiro dos nossos impostos fora. Não é kit a homofobia que vai mudar a história do nosso país. No Brasil, há inúmeros professores incapacitados, que não sabem dar aula, que usam tendências pedagógicas ultrapassadas para a nossa realidade. Já que o intuito do material é lapidar os professores para trabalharem esse tema em sala de aula, por que não um curso de capacitação, um Kit contra o PRECONCEITO e não exclusivamente a homofobia. Será que a homofobia é o único problema social?

  3. Leitor disse:

    Até que enfim a bancada evangélica se pronunciou, assim será mais uma força contra esse absurdo “kit gay”.

  4. Junior disse:

    Ué, quem foi que disse que vivemos num país laico?
    As decisões ainda são tomadas por líderes religiosos de igrejas protestantes e da igreja católica. Discutir a eficiência do material é uma coisa, parar tudo por causa disso é outra. Mas é natural. Afinal, não foi no governo da mulher de garotinho que queriam questionar a teoria da evolução e ensinar nas escolas a teoria criacionista?

  5. leitor 2 disse:

    Problema social?…ou falta de VERGONHA.

  6. verdade disse:

    meu brasil está entregue nas mão do diabo com apoio a essa falta de moral e de escrúpulo não é possivel que se perdeu tanto a vergonha. parabéns bancada evangélica tem o meu apoio.

  7. Rodrigo disse:

    Vejam os comentários a esta matéria do O Globo, e entendam a razão da materia ter sido tirada da página principal do jornal:

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/18/parada-gay-cabral-nega-mal-estar-com-comandante-da-pm-paes-diz-que-participacao-de-militares-opiniao-do-governador-924488681.asp

  8. Rodrigo disse:

    Ser homosexual é crime? Não.

    Deixa de ter os direitos dos cidadão heterosexuais? Não.

    Agressão de qualquer tipo, contra qualquer um, em qualquer lugar não pode ser admitido em nenhuma hipótese.

    Quer ser homosexual que seja, mas obrigar aos que não são a gostar, aceitar, achar bonito ou qualquer coisa do gênero é uma violência tão grande ou maior quanto a reclamada pelos homosexuais.

  9. R!cardo disse:

    Apoiado JP…

    Homofobia é um problema de quem não aceita a diversidade… mas não existe só a HOMOFOBIA como forma de preconceito… o que acontece é uma banalização, pois querem dar aos homofóbicos um castigo maior do que quem discrimina NEGROS e MULHERES… é rídiculo…

    O PRECONCEITO TEM QUE SER PUNIDO, PRINCIPALMENTE, QUANDO FOR FEITO USO DE VIOLÊNCIA CONTRA O SEU SEMELHANTE, INDEPENDENTE DELE SER HOMOAFETIVO, NEGRO, MULHER, ÍNDIOS, MULATO… SEJA O QUE FOR TEM QUE HAVER UM KIT CONTRA O PRECONCEITO EM GERAL…

    Todo problema ocorre, pois os HOMOAFETIVOS só querem ser elogiados… darei um exemplo:

    SE EM UMA DETERMINADA EMPRESA, CUJA A CARACTERÍSTICA É DE HOMENS DE PORTE FÍSICO AVANTAJADO E CHEGA LÁ UM RAPAZ MAGRINHO DE BRINQUINHO NA ORELHA (NÃO QUE NECESSARIAMENTE SÓ OS HOMOAFETIVOS USEM BRINCOS) E DE MAQUIAGEM NO ROSTO… SE O ARGUMENTO QUE A EMPRESA UTILIZAR FOR O DO PORTE FÍSICO, AINDA SIM, É ARRISCADO ESSE “RAPAZINHO” IR A IMPRENSA DIZER QUE FOI DISCRIMINADO POR SER GAY…

    Faça-me o favor, fala sério, daqui a pouco, vamos ter cotas pra gays… e sendo assim, aí, sim… vamo ter gay a rodo no Brasil, pois um bando de salafrários, aproveitadores e oportunistas se dirão gays, assim como já há um bando de gente branca sem afrodescendência nenhuma, se utilizando de dizer-se negro para passar em vestibular.

    ENTÃO, FORA A ESSE “KIT GAY” NÃO KIT ANTI-HOMOFOBIA, MAS SIM UM KIT GAY!

  10. Carranca disse:

    Só faltava essa:”kit gay” na escola pública.Temos que fazer um movimento pela defesa dos heterossexuais.Bambilândia tô fora!

  11. drica disse:

    Parabéns a bancada evangélica!

  12. Alison disse:

    Lampião, que falta você faz…………..Haaaaa Lampião vivo pr acabar com a Bambylandia!!!!!!!!!!

  13. Rodrigo disse:

    Vejam esta imagem da Cartilha do MEC e do Min. da Saúde que nossos filhos receberão na sala de aula:

    http://fenasp.com/site/index.php/2011/05/18/conheca-uma-das-cartilhas-publicada-pelo-mec/

    Quem tiver dúvidas basta baixar e conferir todo o documento:

    http://fenasp.com/site/wp-content/uploads/2011/05/Cartilha-O_Caderno_das_Coisas_Importantes.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários