Pernambucano morre em queda de avião no interior paulista

por Carlos Britto // 18 de maio de 2011 às 11:25

Quatro pessoas morreram na queda de um avião bimotor modelo Piper BA34 Seneca na cidade de São Pedro, numa mata fechada conhecida como Morro do Cristo, a 192 km de São Paulo. Uma das vítimas era o pernambucano Rodrigo Matos Gomes, 27 anos, que fazia curso de piloto. Os outros mortos são mais dois alunos, de Brasília e São José do Rio Preto (SP), e o instrutor de voo. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) investigará as causas do acidente.

A aeronave saiu do aeroclube do município de Piracicaba, a 160 km da capital, em direção a São José do Rio Preto às 21h de anteontem. O retorno a Piracicaba deveria ocorrer duas horas depois, mas às 22h49 o piloto fez o último contato com o serviço de controle aéreo de Pirassununga.

Wilson Sabino da Silva, titular da Delegacia de São Pedro, será responsável pelo inquérito criminal do desastre. “Fomos de viatura ao local do acidente, mas lá é inacessível de carro e a pé. Só se chega por cima”, disse, em entrevista por telefone ao JC. “Nossa investigação depende da apuração da Aeronáutica, para sabermos o que causou o acidente”, completou.

Na página do pernambucano no Orkut, estão listadas comunidades relacionadas à aviação e há fotos e vídeos de suas aulas de piloto no aeroclube de Jundiaí. “Senhor, ilumina meu caminho e livra-me dos perigos na jornada dessa minha escolha”, dizia frase escrita por Matos e estampada em uma de suas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários