Estado inicia campanha de doação de órgãos. Petrolina participa do programa

por Carlos Britto // 16 de maio de 2011 às 11:30

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia nesta segunda-feira, por meio da Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE), a Campanha Estadual de incentivo à Doação de Órgãos de 2011. A ideia é sensibilizar os profissionais de saúde e a sociedade sobre a importância da doação, e o papel que cada um desempenha neste trabalho, fazendo com que a lista de espera por um órgão seja diminuída. Hoje, mais de três mil pessoas aguardam um transplante em Pernambuco.

A SES lança as Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) de Pernambuco, com o objetivo de ampliar a captação de órgãos e tecidos no Estado. Serão quatro OPOs que vão servir de elo entre as comissões internas dos hospitais e a Central de Transplantes de Pernambuco.

As Organizações estão localizadas na Região Metropolitana do Recife (2), Caruaru (1) e Petrolina (1). A distribuição delas é baseada na proporção de uma unidade para cada 2 milhões de habitantes, estabelecida pelo Ministério da Saúde. (foto/reprodução internet)

Estado inicia campanha de doação de órgãos. Petrolina participa do programa

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Já não basta todo o dinheiro que nós doamos para Recife via COMPESA, Secretaria da Fazenda, Taxa de Bombeiro, taxas da Justiça do Estado etc…. ainda querem mais doações para Recife…

  2. Sanfranciscano disse:

    Na hora de doar órgãos eles lembram que Petrolina existe. Quer dizer que vamos servir de “produção” de órgãos para Recife?

    Queremos saber é da construção do Hospital Regional que seja maior que o de Juazeiro/BA e Juazeiro do Norte/CE, juntos!

    Coloquem no google: “novo hospital regional de juazeiro do norte” para vocês verem o tamanho do hospital estadual de lá, depois comparem com o nosso Dom Malan. Aí vocês verão quem tem mais compromisso, o Governo do Ceará para com Juazeiro do Norte, onde o Governo de Pernambuco para com Petrolina.

    Eu já tenho minha conclusão!

  3. Osvaldo disse:

    Lamento esses comentários.
    Orgãos salvam vidas, não se vendem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários