A Secretaria Estadual de Saúde (SES) inicia nesta segunda-feira, por meio da Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE), a Campanha Estadual de incentivo à Doação de Órgãos de 2011. A ideia é sensibilizar os profissionais de saúde e a sociedade sobre a importância da doação, e o papel que cada um desempenha neste trabalho, fazendo com que a lista de espera por um órgão seja diminuída. Hoje, mais de três mil pessoas aguardam um transplante em Pernambuco.
A SES lança as Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) de Pernambuco, com o objetivo de ampliar a captação de órgãos e tecidos no Estado. Serão quatro OPOs que vão servir de elo entre as comissões internas dos hospitais e a Central de Transplantes de Pernambuco.
As Organizações estão localizadas na Região Metropolitana do Recife (2), Caruaru (1) e Petrolina (1). A distribuição delas é baseada na proporção de uma unidade para cada 2 milhões de habitantes, estabelecida pelo Ministério da Saúde. (foto/reprodução internet)




Já não basta todo o dinheiro que nós doamos para Recife via COMPESA, Secretaria da Fazenda, Taxa de Bombeiro, taxas da Justiça do Estado etc…. ainda querem mais doações para Recife…
Na hora de doar órgãos eles lembram que Petrolina existe. Quer dizer que vamos servir de “produção” de órgãos para Recife?
Queremos saber é da construção do Hospital Regional que seja maior que o de Juazeiro/BA e Juazeiro do Norte/CE, juntos!
Coloquem no google: “novo hospital regional de juazeiro do norte” para vocês verem o tamanho do hospital estadual de lá, depois comparem com o nosso Dom Malan. Aí vocês verão quem tem mais compromisso, o Governo do Ceará para com Juazeiro do Norte, onde o Governo de Pernambuco para com Petrolina.
Eu já tenho minha conclusão!
Lamento esses comentários.
Orgãos salvam vidas, não se vendem.