Representantes da Associação de Esposas de Militares e Bombeiros do Vale do São Francisco reivindicam do governo municipal um antigo sonho: a construção de uma Vila Militar em Petrolina.
De acordo com a presidente da associação, Silvana Silva, “a área já foi doada pelo município, quando na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim, há mais de dois anos. Mas as casas ainda não começaram a ser construídas porque há um impasse burocrático a ser resolvido na Prefeitura”, declarou.
O foco principal, ainda segundo Silvana, é ajudar as famílias de bombeiros e militares que ainda pagam aluguel. “Não conseguimos nos encaixar no Programa Minha Casa, Minha vida porque a renda não é compatível. Então, temos agora que encontrar uma construtora para que possamos realizar um financiamento pela Caixa Econômica Federal”, explicou a presidente.
O impasse com o governo precisa ser resolvido para que as famílias consigam construir as suas casas, pois o prazo estabelecido na doação está prestes a ser encerrado. Ao doar o terreno, o município exige que a construção inicie-se em até 36 meses. Caso contrário, o terreno volta para o poder municipal.
“Caso a gente não consiga resolver com o diálogo, iremos até o Palácio das Princesas, no Recife, fazer a manifestação que os nossos maridos não podem fazer. Só iremos esperar até julho para obter essas respostas”, anuncia Silvana.
A construção do Anexo I do Colégio Militar e a reforma da Policlínica do 5º BPM é resultado também da luta dessa associação. Doze esposas de militares e bombeiros fazem parte da entidade.




Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao Deputado Odacy por ter votado contra os Policiais Militares ao aprovar uma Lei de Remuneração vergonhosa.
E ai, D. Silvana é mto bom que vc resolva esse problema pois sou esposa de militar e pagamos aluguel.
Esse caso de impasse com A e B já mto antigo o que precisamos é de agilidade e competência.. Ou vai deixar o município pegar o terreno de volta???