A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) vai realizar o 1º Congresso Regional sobre o Cordel (Conrcordel), evento que acontecerá de 23 a 27 de maio no auditório da autarquia.
As inscrições já foram abertas e devem ser realizadas na recepção da sala dos professores da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE)/campus Petrolina, com alunas do Grupo de Estudos Sobre Cordel/Turismo (Gecordel), no horário das 15h30 às 21h30. Duzentas vagas estão sendo oferecidas.
Até o dia 20 a taxa de inscrição, que dará direito a apresentação de trabalho científico em forma de banner/pôster e a todos os eventos do congresso, é de R$ 60. O evento discutirá a importância do cordel no Brasil e em Portugal e contará com palestras, conferências, minicursos, exposição, sessão de pôster, mesa redonda, roda de conversa e mostra de cinema.
Doutores, mestres, cordelistas, pesquisadores, produtores culturais, professores e alunos estarão presentes no Congresso. Os participantes terão direito a certificado. O evento conta com apoio do curso de Letras da UPE. Para maiores informações ou esclarecimentos, o e-mail de contato é: gecordelfacape@yahoo.com.br.



Felicidades ao Cordecel
prá longe o gosto de fel
bem perto o gosto de mel
na Facape por sinal
você não viu no jornal?
cordel 1º encontro regional!!!
Foi com grande prazer que realizamos o I congresso regional sobre cordel, o congresso não foi só uma realização acadêmica mas também uma realização pessoal, quero parabenizar o orientador do grupo de estudos sobre cordel da FACAPE (GECORDEL) o professor Genivaldo do Nascimento pela sua determinação e coragem de realizar um congresso de 5 dias com palestras e conferências exclusivas sobre cordel, o evento foi grandioso e muito satisfatório.
Foi um congresso inesquecível.
Realizado com o intuito de valorizar a cultura nordestina destacando o cordel como traço cultural que compõe a nossa identidade regional.Contamos com presenças ilustres como J.Borges ”prémio vivo de Pernambuco” professor pós-doutor Hélder Pinheiro,cordelistas e xilógrafos da Academia dos Cordelistas do Crato o professor da universidade do PortoPortuga Arnaldo saraiva entre outros.
Foi mesmo um acontecimento histórico.