Tendo em vista as constantes reclamações dos motoristas a respeito dos engarrafamentos na Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina, o vereador de oposição Alex Tanuri (PSDB) propôs à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro a realização de uma audiência pública para discutir o tema.
De acordo com Tanuri, “de manhã e à noite, todas as horas do dia, as filas de carros parados se estendem por quilômetros, de um lado e do outro da ponte. Os serviços ainda não isolaram uma das vias e, portanto, não há motivos para tanto entrave no trânsito”, argumenta.
Serão convidados a participar da audiência representantes das Polícias Rodoviária Federal e Militar (da Bahia e Pernambuco), os órgãos municipais de trânsito, do Conselho Regional de Engenharia, da Marinha e da Univasf.
O presidente da Mesa Diretora, Professor Nilson Barbosa (PTB), ainda não se pronunciou a respeito da definição de datas.




Olha o trânsito aír não está nada bom eu deixo meu carro na Orla de Petrolina e vou de barquina á Juazeiro que é bem mais rápido até que melhore este trageto:
É Salutar a discursão, sobretudo quando se traga a comunidade respostas aos transtornos e soluções, sendo estas temporárias e as definitivas para o problema. O assunto é mais que sério afinal desde de 2003 que sofremos com este descaso do Governo Federal, porém os governos Estadual e Municipais(Juazeiro e Petrolina) devem se colocar no impasse e ressolver esta grande pendência que causam prejuízos de todas as naturezas e a todos.
Afinal esta etapa que está sendo concluída não resolverá os engarrafamentos, pois o funil ainda continuará.
Só para enfatizar, necessitei com urgência levar uma pessoa que passava mal a um hospital em Petrolina e foi um transtorno chegar numa situação de profundo nervosismo diante da situação, felizmente os condutores colaboraram, pois sequer tinha os guardas de trânsito municipais.
É hora de cobrar, vamos exigir nossos direitos, parabéns pela iniciativa vereador.
Quem puder, deixe os carros e usem a barquinha, o ônibus, pois muita gente se movimenta de carro apenas para passear e atrapalhar o trânsito. É hora do cidadão fazer a sua parte e não ficar só esperando o governo.
Atenção para esse trecho: “O presidente da Mesa Diretora, Professor Nilson Barbosa (PTB), ainda não se pronunciou a respeito da definição de datas.” Está esperando o que?
Nossa tem gente que tem muito tempo a perder na vida ou não tem o que fazer!!! Postar depoimentos aqui questionando o direito de ir e vir das pessoas! Como cidadão temos este e outros direitos assegurados pela constituição, porém desfrutar dele é outra questão. No caso especíofico de uma simples travessia de um lado a outro da ponte, tem causado grandes problemas a todos que residem em na região, pois direta ou indiretamente sofremos pelo conquestionamento da ponte, em todas a s esferas somos prejudicados, é um médico que precisa passar pra atender um paciente, uma ambulância transportando um paciente, um professor pra dar sua aula, e por ai vai. é o verdadeiro efeito dominó, e toda a cadeia é atingida. Quem parece não ter cido atingidos foram nossos políticos, é estes sim são os que deveriam estar lá, passarem horas a fio engarrafados, presos lá, pra ver se a partir dai as coisas não mudariam, já teriam resolvido o problema da ponte e outros tantos. As duas Cidades estão abandonadas, sem rumo, sem prumo, sem OPOSIÇÂO. Já cmeço a sentir falta do Lula, é do Lula mesmo, não o Presidente, mas o Lula das greves, dos movimentos sindicais, e poderiamos dai quem sabe, fazermos um movimento pro uma nova alternativa de juntar de vez estas duas cidades, encurtar as distâncias, construir uma nova ponte que certamente saitria mais barato que reformar esta, pois lembrem que o sofrimento ainda vai custar a ser sanado, pois falta muito ainda a ser feito. Vamos parar a ponte um dia!!!!!! vamos levantar esta bandeira!! Políticos acoredemmmmmmmm, estamos sofrendo muito, sabemos que vcs só ligam pra gente em épocas de eleições, mas as proximas já estão ai bem pertinho.
O interessante é que do lado de Petrolina o serviço foi feito em uma etapa só, tudo ficou pronto e não há engarrafamento, já do lado de Juazeiro, houve essa divisão da obra em etapas, a primeira etapa quando for concluida não resolverá os problemas de engarrafamento, pois o picolé continuará e até a etapa seguinte ser concluida, nós condutores de veículos, que necessitamos atravessar a ponte diariamente, continuaremos neste sofrimento.
queria saber o valor ja investido nessa ponte, sera que esse dinheiro e mas um pouco nao daria pra fazer um ponte nova mas moderna?