O Centro de Inclusão da Pessoa com Deficiência de Lagoa Grande (PE), criado em julho do ano passado por meio de parcerias com empresas privadas da região, já conseguiu colocar no mercado de trabalho mais de 50 pessoas com necessidades especiais.
O projeto tem como objetivo a realização de ações voltadas ao atendimento à pessoa portadora de deficiência e com idade produtiva para o trabalho, através de formação cidadã e qualificação profissional nas áreas de informática, cidadania, recepcionista e empreendedorismo. As capacitações são oferecidas no próprio Centro de Inclusão.
O espaço funciona num prédio no centro da cidade, próximo a banco, correios e ao comércio do município.




Inserir pessoas deficientes no mercado de trabalho é uma boa iniciativa do governo Rose Garziera, por toda via, a iniciativa dos próprios ( governo) terem conhecimento da nomeclatura utlizada para com as pessoas com deficiencia e não pessoas especiais, tem que ser revista e estudada.
Por outro lado, ratificando o desconhecimento das nomeclatura que pode ser entendida por muitos como falta de conhecimento e de uma precária, ou melhor, de uma inexistente formação continuada. Vale salientar que quem porta, porta alguma coisa, ex: Bolsa, livro, caneta e etc.
Não sou contra a iniciativa, mas sou a favor dos números e conhecimento geral da população, pois muitos desconhecem esse pedacinho da administração púlblica de Lagoa Grande.
É impressão minha ou o Fábio Cardoso está do outro lado?
Acho muito difícil o Fábio Babão Cardoso mudar de lado. Todo mundo de Lagoa Grande sabe sua lealdade com a prefeita Rose e com o secretário das Horas maquinas nunca explicada Reginaldo Alencar. Ele mais do que ninguem defendeu essa prefeita em BLOGS E rádio. Por isso acho difícil Cardozinho pular do barco furado.
Agora uma pessoa mim falou que ele não anda tão satisfeito com a prefeita não. Tomara assim ele não morre afogado.kkkkkkkkk
Muito boa essa oportunidade de inclusão para pessoas especiais!” *-*