Curso capacita agentes comunitários de Lagoa Grande no combate a mortalidade infantil

por Carlos Britto // 12 de abril de 2011 às 09:06

Curso acontece em municípios contemplados pelo Chapéu de Palha

 

Ivanildes: "Queremos ampliar visão dos agentes"

Diversos agentes comunitários de saúde estão participando, em Lagoa Grande (PE), município do sertão do estado, de um curso de capacitação que tem como principal objetivo o foco na mortalidade infantil.

O curso, intitulado de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes da Infância (AIDPI), é oferecido pelo programa Chapéu de Palha, em todas as regiões de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e as prefeituras municipais.

De acordo com a enfermeira da 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres) e coordenadora do curso, Ivonildes Guerra de Queiroz, a iniciativa visa a qualificar os profissionais no combate a doenças prevalentes entre crianças de zero a cinco anos – entre elas infecção respiratória, diarreia, desnutrição e palidez.

“Pretendemos, com esse curso, ampliar a visão do agente comunitário”, argumentou. Ela informa que a capacitação também é voltada a enfermeiros dos PSFs e técnicos de enfermagem. O curso acontecerá em todos os municípios contemplados pelo Chapéu de Palha – no caso do sertão do São Francisco, Petrolina, Cabrobó, Belém, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários