Tragédia ao estilo americano: Ex-aluno mata 13 em escola do Rio

por Carlos Britto // 07 de abril de 2011 às 11:25

O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 13 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas.

O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola

De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.

subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos. (com informações e foto/G1)

Tragédia ao estilo americano: Ex-aluno mata 13 em escola do Rio

  1. Odilon Filho disse:

    Ao ver esta noticia, penso, paro, olho e tento analizar como uma criatura dessa tira a vida de crianças que não tinham nada haver com os problemas dele. Infelizmente aconteceu e fico extremamente assombrado com mais esse caso de violência.
    Momento dificil para os familiares, mas que DEUS dê força! LUTO

  2. antonio disse:

    olha carlos brito depois desse caso do rio ta na hora dos politicos brasileiros pensarem em mudarem o codico de leis para esse traficante que consegue muito com facilidade armas de fogo e negociam facilmente mercado de inrregular de armas .aqui coloco minha angustia ta na hora do brasil colocar pena de morte para traficar,matar .aqui fica a minha pergunta será se o brasil tivesse pena morte os criminoso nao pensava duas veses antes de faser alguma coisa errada?

  3. Emanuel disse:

    Enquanto isso os Deputados Federais esquecem da Segurança Pública e ficam votando projetos de Trem Bala e de aumento de repasse ao Paraguai.

  4. Vitorio Rodrigues disse:

    Sou radialista ha 25 anos, entre as áreas que já atuei, a mais cruel foi a de reporter policial ainda nos anos 80, mas sempre realizava as reportagens com naturalidade.

    Foi naquela época que cheguei a me acostumar com repotgens sangrentas , quando varias vezes fiz reportagem de acidentes onde os corpos haviam sido espedaçados e nem sepre me emocionava.

    O mais narcante foi um que aconteceu na Ponte Presidente Dutra (quatro mortos), onde os corpos foram levados em sacos para o DP de Juazeiro.

    Hoje chorei quando assistir a reportagem sobre a tragédia na escola do Rio de Janeiro, pois se alguem naquele me perguntasse qual era a minha espectativa sobre a paz no Brasil, eu não saberia responder .

    Até quando nós vamos viver essa incerteza ao vermos nossos filhos sairem para a sala de aula e não sabermos se eles voltarão vivos?

    São noticias que correm sobre agressão de aluno contra professores e vice-versa, é o tal do “buling”, é a formação gangs por toda parte. É aluno assacinado, jovens que se stacam a canetada nos intervalos. Úma falta de respeito mutuo generalizada. E aonde tudo isso está acontecendo? exatamente na base principal de formação da sociedade. A escola.

    Vivo minha vida divulgando em todos os meios de comunicação, as ameaças de extinção que circundam os seres vivos da Natureza, animal e vegetal, mas agora preciso incluir mais um elemento pra ser divulgado. A PAZ, a paz está criticamente ameaçada de extinção em todos os setores da sociedade, a começar pela escola. No episódio de hoje que chocou o Brasil, foram 13 mortos e mais quase duas dezenas de feridos. Todas crianças e adolescentes.

  5. Cristina disse:

    olha depois destas ” leis fora do normal eu fico muito triste porque pervalencem estes crímes assustador “pois minha filha vai á escola não vejo á hora dela voltar para ter a certeza que está tudo bem com ela, eu passei um dia muito triste como sou uma pessoa muito sentimental já chorei muito: Pensando como deve estar estas mães, que perderão suas filhas e filhos;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários