A comparação entre as gestões do Hospital Dom Malan (HDM), antes e depois de passar de novo às mãos do estado, não foi esquecida pelo governador Eduardo Campos (PSB), na coletiva que concedeu hoje à tarde durante o intervalo do Programa Pernambuco para Todos, no Senai, em Petrolina.
Municipalizado durante 20 anos, o HDM voltou a ser responsabilidade do governo estadual no final da primeira gestão do socialista (2007/2010). Até então a unidade, que recebe pacientes de outros estados nordestinos, era constante alvo de críticas por não conseguir atender a demanda e pelo mau atendimento dos seus funcionários.
Ao assumir de novo o HDM, o governador fechou convênio com a Fundação Imip, que vem administrando o hospital. E pela comparação que deixou no ar, o socialista acredita estar dando conta da missão, lembrando que já tinha dito isso ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
“Eu não vim pra botar culpa no prefeito ou ficar fazendo a velha política de ir às rádios falar mal. A mãe que tem seu filho com asma, vai fazer o que? O fato é que, se não cuidou, venha que eu cuido, e o povo é quem vai julgar”, afirmou.




cuide mesmo é sua obrigação não ta fazendo favor nenhum, e mais os hospitais de recife ate aqui são todos do estado e pq em petrolina ficava o municipio com esse onus o municipio agora tem o traumas e o estado toma de conta do hdm normal como em todo o estado que estava errado era o estado de não cuidar.
fato é que petrolina sempre foi abandonada por vc governador e so ta falando isso pq o prefeito muito louco lossio passou a bomba para vc. parabens julio lossio por essa medida ele tem que botar dinheiro do estado aqui em petrolina e não so levar como faz muito bem com o icms mais caro brasil e com a compesa sempre citada nesse blog como exemplo de gestão rsrsrsrsr.
A hipocrisia é algo bem típico nos políticos!!!
Nada como ter a imprensa do lado para esconder o que acontece no HDM. Lembarndo que: a prefeitura recebia 600 mil… o governo mais de 2 milhões… assim é fácil…
é palhaçada mesmo. o HDM cotinua não prestando e graças a alguns profisionais ascoisas andam.
Petrolina não quer disse me disse, Governador. Queremos a construção de um hospital regional geral (para homens, mulheres e crianças) fora do atual local onde é hoje o HDM que poderia virar uma praça arborizada que tanto faz falta em nosso centro. O Hospital Regional poderia ser próximo ao Centro de Convenções. Alé de tudo isso, precisamos de no mínimo 3 UPAs, bem como de um hospital de câncer. Só assim eu diria que o governador está preocupada com a saúde da Capital do São Francisco.