Seguindo o que determina o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Juazeiro, o presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Professor Nilson Barbosa (PTB), solicitou a um dos comunitários presentes na plateia que se retirasse da sessão. O motivo: Ele se manifestou indevidamente, contrariando o Regimento.
Enquanto o vereador José Carlos Medeiros se pronunciava, o homem proferiu palavras de apoio ao vereador. O Professor Nilson, então, pediu ao comunitário que se retirasse, a fim de manter a ordem na Casa.
Segundo o vereador José Carlos Medeiros (PV), um projeto já foi enviado à Mesa para que fosse instituída a Tribuna Livre, para que a plateia possa se manifestar. “O projeto foi engavetado antes mesmo de ser votado”, esclareceu o vereador.




Eu pensei que a “Casa do Povo”, fosse DO POVO. Até parece que as democracia não é exercida por meio da manifestação, da fala. Direito de ir e vir, e de se expressar, são direitos adquiridos dentro de um GOVERNO DEMOCRÁTICO. A principal artimanha para impedir as manifestações democráticas, é essa, fazer-se calar.