Na sessão realizada na Câmara de Vereadores de Juazeiro, ontem (15), os representantes da oposição daquela Casa reabriram a discussão sobre a marcação de audiências públicas. Isso remete a um debate nem tão antigo assim: a audiência pública do anel viário, solicitada pelo vereador Alex Tanuri (PSDB) e realizada em maio do ano passado. Na época, a questão ficou pouco esclarecida sobre a verba para custear a obra orçada em mais de R$ 90 milhões.
Na iminência da conclusão das obras do alargamento do lado baiano da Ponte Presidente Dutra, fica a dúvida sobre quais caminhos levaram essa discussão de quase um ano. Nada mais foi dito sobre quando os constantes engarrafamentos na Ponte serão findados e o trânsito de Juazeiro poderá, enfim, circular de forma menos estressante.
Os vereadores têm clamado pela realização de audiências públicas para solucionar questões como a do SAAE, as constantes quedas de energia na cidade e, principalmente a organização do trânsito por meio dos mototaxistas. Se tiverem o mesmo fim da audiência realizada sobre o anel viário, talvez elas não sejam necessárias.


