Todos os dias os petrolinenses recorrem aos veículos de comunicação a fim de denunciar problemas com o lixo jogado em terrenos baldios nos bairros da cidade.
Há algum tempo, a prefeitura designou que os terrenos fossem cercados, do contrário resultaria em multa para o proprietário. Mesmo assim, carroceiros e moradores empilham lixo pelos bairros.
O secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, disse que Petrolina é um exemplo no trânsito, mas a educação não é a mesma para o lixo.
A falta de consciência socioambiental resulta na proliferação de bichos transmissores de doenças, a contaminação da água, problemas nas áreas de saúde e de infraestrutura, entre outras consequências que esperam uma atitude positiva para reverter a imagem de um município desenvolvido em diversos aspectos, e medieval neste problema específico.




O problema é que não multa!!! Se houvesse a penalidade com certeza os donos dos terrenos cercariam. O problema dessa cidade é essa falta de controle e interesse dos gestores em administrar a cidade com responsabilidade e empenho.
Petrolina é um bom exemplo no trânsito?!?! Que piada! Mas se compararmos com a nossa vizinha Juazeiro realmente podemos nos vangloriar.
Nossa cidade, assim como todo o restante do país, está anos-luz de adquirir um mínimo grau de civilidade. Cobramos soluções do poder público diante das mazelas, mas esquecemos que o país seria bem melhor se fossemos bem menos mau-educados. Urinamos nas ruas, jogamos lixo pela janela do carro… e temos a ousadia de cobrar dos gestores (não os defendo, longe disso). So acho que o problema do brasil, em muitos aspectos, são os brasileiros.
O Loteamento Caminho do Sol é um bairro considerado de classe alta quando para pagar IPTU, porém a verdade é abandonado pelo poder público. De classe alta temos esgortos, lixos e mato tomando conta do loteamento.
Sr. Prefeito tome providência não deixe a cidade morrer.
2012 está chegando.
Ô Carlos brito! Qual foi o problema do meu comentário???Em algum momento denegrir a imagem de alguem??? Sou brasileiro é acho que o problema do brasil é nosso, meu e seu.
Gostaria por gentileza que o Sr apontasse os pontos do meu comentário que não houve moderação. Pode enviar para o meu e-mail.
Aguardo uma resposta do nobre blogueiro!!!Um abraço e continui a fazer esse serviço maravilhoso!
Falar que o trânsito é um exemplo, o secretário está zombando da nossa cara. Se fosse, não teríamos tanto acidente, principalmente de moto.
A questão de Petrolina é a educação do povo; fico horrorisado quando vejo pessoas jogando papel, latinhas, tudo que é lixo na rua. Outro dia vi um carro abrir o vidro pra jogar uma lata pela janela.
Enquanto o povo não tiver educação a cidade continuará um lixo e fedida.
Claro que a Prefeitura tem seu papel e sua culpa nisso tudo, porque ela é o órgão competente pra fiscalizar e tomar as medidas cabíves, como multar essas pessoas.
é brincadeira uma coisa dessas. as pessoas clamam por limpeza pública e é isso que fazem comn seus prórpios bairros, ruas e avenidas, eita povo mau educado.
Os carroceiros só deixarão de colocar lixo em qualquer lugar: terreno baldio ou na área pública, quando receberem alguma coisa em troca para transportar o lixo no aterro sanitário.
Se a cada carroça deixada no aterro sanitário os carroceiros ganharem um bônus para trocar por alimento, talvez na SEDEST!
Ai, sim, os mesmo iriam mudar totalmente a direção ou o destino desse lixo!
Lembro ao presindente da associação de moradores do Bairro Areia Branca, que na calçada do Colégio Moysés Barbosa, na rua Pau-Dárco, está virando um lixão, por conta de moradores sem consciência sócioambiental, que estão jogando resto de contruções entre outros. Lembro também, que um ofício ao secretário de infra-estrutura desta cidade, soliciando a limpeza do local, certamente inibíria outras pessoas a jogarem lixo no local.