Comunidade promove mais um movimento pró-emancipação de Izacolândia

por Carlos Britto // 14 de março de 2011 às 06:45

Terminou por volta das 18hs de ontem (14) à carreata realizada em Izacolândia em prol da emancipação do distrito. A comunidade foi às ruas em ato cívico organizado pela própria população, que sonha em receber o titulo de cidade.

Prestigiaram o evento a presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Maria Helena (PSB) e os deputados Odacy Amorim (PSB) e Adalberto Cavalcanti (PHS).

As comissões de emancipações de Pilar e Santana do Sobrado na Bahia também estiveram por lá, bem como vários vereadores e ex-vereadores da região.

Comunidade promove mais um movimento pró-emancipação de Izacolândia

  1. Serpente Negra disse:

    Essses caras de Izacolandia estão querendo que Petrolina seja distrito. Eles querem implantar sua linha divisoria nas proximidades do José e Maria. Vão caçar o que fazer cambada….

  2. Juazeirense disse:

    Se Sobradinho conseguiu,todo mundo consegue.Vamos em frente,Izacolândia!

  3. Aldo Vitória disse:

    Eita povo cabeça dura, será mais cidade a mandar os doentes para Petrolina, será uma cidade dormitório, os jovens terão que estudar
    em Petrolina após concluirem segundo grau, a questão é de interesse
    particular de alguns.

  4. Osvaldo disse:

    Mais um municipio, mais prefeitura, mais vereadores, mais serviços… mais grana !

  5. absurdo disse:

    Boa sorte para os que vão mamar nas tetas do povo! Política não é profissão, mas são os que ficam com nossos impostos. A população fica medingando nas outras cidades, querendo educação e saúde. Lagoa Grande e Petrolina é quem vai socorrer essa população. Nos municípios pequeno,s os homens bebem e as mulheres assistem novelas. De Segunda a segunda, nada o que fazer. A renda é das aponsetadorias, pensões e bolsas família. Eles conseguem provar que são agricultores, deficientes físicos e mentais. Os aposentados e pensionistas sustentam as casas. O que impressiona, é o luxo desse povo, de cidades pequenas!

  6. Izacolandense disse:

    Izacolândia tem potencial pra caminhar com suas próprias pernas.
    E tem sim condições de conseguir sua emancipação. Até pq é um direito da população reivindicar por melhorias!
    Izacolandia precisa de escolas de tempo integral, quadras poliesportivas, campo de futebol, Creches, Hospital, saneamento básico, pavimentação… entre outros beneficicios que com certeza essas pessoas q estão criticando já tem! Não sabem a realidade e necessidades de izacolandia!
    ALDO, OSVALDO e os outros dois q não se identificaram, vcs precisam conhecer nossa realidade antes de falarem abobrinhas!

  7. realidade disse:

    Amigos críticos, para todos que não conhece os potenciais que aquela comunidade tem, tirem umas férias e percorrão o novo município que irá susceder a Petrolina na Saude, Educação, Lazer entre outras, serão duas cidades polo de desenvolvimento por serem cidades ribeirinha e que possibilitará um leque de desenvolvimento economico a ser aplicado e melhor distribuido naquele habtat. Tal recursos não virá somente de FPM, mas sim dos complementos e que complementos que propiciará uma economia farta pela sua forte fruticultura irrigada. É preciso entender a verdade e conhecer a realidade antes de qualquer crítica infundada, para quem não sabe, os recursos já saem daquí para ser aplicado em Petrolina e 1/3 não se aplica em sua origem que é IZACOLANDIA, os filhos daquela terra tem razão e estão de parabéns os condutores do projeto, que são os moradores de lá mesmo. A comissão de IZACOLANDIA, vão conseguir, primeiro porque não há nada que impessa a liberdade, a lei é favorável, a situação é favorável, por isso as correntes ruins serão quebradas para que o novo municipio seja o 1º , vencido pelo povo sem sequer haver dedo político ao movimento. Parabéns aos Deputados Adalberto e Odacir, que juntos com o povo em um grande ato de democracia e cidadania marcharão rumo a liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários