O terremoto de 8,9 pontos na Escala Richter que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11), deixando, segundo a Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndio, pelo menos 60 mortos, abalou a Colônia Japonesa Rio Bonito, que fica distante 10 Km do município de Bonito.
A notícia, recebida pela TV a cabo, deixou a família do agricultor Masakatsu Morimura, 71 anos, preocupada. Segundo ele, ainda não foi possível se comunicar com a sobrinha Yuni Morimura, 37, que mora na cidade Sendai, um dos locais mais atingidos na catástrofe.
“Já tentamos muito ligar para ela, mas está impossível de conseguir completar uma chamada para lá. Já vimos pelos jornais que a coisa não está nada boa, mas temos a esperança de que ela esteja bem, dentro do possível”, acredita ele, acrescentando que a sobrinha nasceu em Bonito e aos dois anos de idade voltou para o Japão. “Ela agora estava recém-casada e atualmente trabalhava no Hospital Universitário de Sendai”, lembra.
Masakatsu Morimura disse ainda que lamenta por tudo que está contecendo com seu povo no Japão. “Eu imagino a agonia que o pessoal deve estar passando por lá. Sinto muito por tudo isso”, concluiu.
A Colônia japonesa Rio Bonito surgiu por volta de 1950, com a instalação de cerca de 60 famílias. Hoje o local tem apenas 10 famílias japonesas que sobrevivem da horticultura, avicultura e criação de animais. Com informações do JC Online.




deus ilumine essas familias nessa hora de agonia!!
Eles tao bem?